No próximo dia 2, a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro reinaugura, às 10h, a sua 15ª Delegacia, no município de Duque de Caxias (Praça Roberto Silveira 31 / 2º andar). A reabertura da Delegacia Regional da JUCERJA proporcionará, entre outros, serviços para a legalização de empresas, regularização fiscal e concessão de alvará de funcionamento. Todos os processos serão efetivados por meio do REGIN – sistema online que reúne órgãos federais, estaduais e municipais que, por estarem integrados, torna mais ágil e sem burocracias os registros e alterações dos atos empresariais.
“A reabertura da delegacia será um passo importante para a classe empresarial e contábil de Caxias e região. Empresas poderão ser abertas ou legalizadas em até 48 horas, trazendo benefícios não só para a cidade, mas para todo o estado, seguindo a orientação do governador Pezão de desburocratização e descentralização de serviços, esperamos um movimento de 300 processos mensais na delegacia”, disse Luiz Paranhos Velloso, presidente da JUCERJA.
Para Christino Áureo, Secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, a reabertura da Delegacia evita deslocamentos, economizando tempo para os empresários, advogados e contadores do município e região, aliados ao novo sistema de registro digital da JUCERJA, coloca o Rio de Janeiro na vanguarda do registro empresarial do país.
Para Flávia Domingos, conselheira do Conselho Regional de Contabilidade (CRJRJ), a reabertura da Delegacia só leva benefícios a todos os cidadãos do município. “Nós, profissionais da contabilidade, que somos os agentes arrecadadores e multiplicadores de tudo que está acontecendo, nos sentimos honrados e valorizados quando vemos o envolvimento de todos os entes para que isso aconteça o mais rápido possível. É de grande importância uma Delegacia da Junta perto de nós, entendendo nossas situações e o melhor, resolvendo-as da forma mais ágil e correta. A Delegacia da JUCERJA em Caxias é fundamental para nós profissionais da contabilidade”, diz.
Já o delegado do CRC em Nova Iguaçu e região, Jorge Miguel de Moura, ressalta a importância da inauguração. "Essa parceria entre prefeituras, Jucerja e CRCRJ, tem o objetivo de desburocratizar a abertura e legalização de empresas, visando fomentar o desenvolvimento econômico do estado.", afirmou.
Niterói passa a emitir alvará online nesta segunda-feira
Desde segunda-feira, dia 25, empreendedores de Niterói interessados em abrir um negócio na cidade deverão solicitar o alvará através da internet. Com essa medida, os trâmites para abertura e regularização de empresas poderá ser concluído em poucos dias, sem que o empresário necessite sair de casa. O sistema é realizado por meio do Registro Integrado (Regin), da Junta Comercial do Rio de Janeiro (JUCERJA) e tem como objetivo desburocratizar o processo de abertura e regularização de empresas, fazendo a integração entre os órgãos responsáveis pela legalização de empreendimentos, como Bombeiros, Vigilância Sanitária, Prefeitura, Receita Federal, JUCERJA e Secretaria de Estado de Fazenda.
Para mais informações, basta acessar www.jucerja.rj.gov.br
Via: Assessoria / Jucerja
28/09/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário