Day McCarthy, a mulher racista, é desmascarada - Baixada Viva Notícias

Day McCarthy, a mulher racista, é desmascarada

Compartilhe


Com o nome nos trending topics do Twitter, a blogueira e socialite Day McCarthy provocou a ira da internet, que tratou de levantar informações sobre a brasileira que estaria morando no Canadá. 

Em um print que circula pelas redes sociais, é possível ler uma postagem de alguém que diz conhecer Dayane e sua família. 



Segundo o texto, ela morou em Rio das Ostras (RJ) e teria completado seus estudos no Centro Educacional Barbosa Figueiredo por meio do programa de Educação Jovens e Adultos (EJA). 

Em outro print, uma mulher apontada como Day McCarthy, então com 22 anos, aparece em uma ficha criminal nos Estados Unidos, presa por prostituição.

Dayane Alcântara Couto de Andrade, de 28 anos, se apresenta nas redes sociais como "Day McCarthy", uma "socialite e escritora de sucesso". 



Em seu site pessoal, Dayane afirma que, com suas palavras, pretende levar “alegria, esperança e reflexões às pessoas ao redor do mundo”. 

Ela também afirma ser bacharel em Belas Artes, pela New York Film Academy e em Administração de Empresas, pela Universidade George Washington. Diz ainda ter frequentado, sem especificar qual curso, a Universidade de Harvard. Conta que possui quatro livros publicados, mas não divulga os nomes.

A postagem que coloca em xeque a reputação de McCarthy, no entanto, a chama de "mentirosa compulsiva". Uma conta de Instagram também parece ter sido criada para expor o passado da blogueira, mas já foi retirada do ar (acima).

Dayane provocou indignação nas redes socais neste neste sábado (25), após ofender Titi, de apenas 4 anos, filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. 



"Queria entender os falsos, os puxa sacos, que me criticam pela minha aparência, por não ter olhos azuis, cabelo liso e nariz bonito, fino, como a sociedade impõe esse tipo de beleza. Mas ficam lá, no Instagram do Bruno Gagliasso, elogiando aquela macaca, a menina é preta, tem cabelo horrível, de bico de palha, e tem um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda. 

Essas mesmas pessoas vêm no meu Instagram criticar a minha aparência. Você só está puxando saco porque é adotada por famosos. Filha não é. 

Como duas pessoas brancas, dos olhos claros, vão ter uma filha preta, de cabelo pico e com nariz de negro. Ai, povo ridículo hein", disse McCarthy, em vídeo postado no seu perfil no Instagram. No momento, sua conta está excluída.

HISTÓRICO

Não é a primeira vez que a “socialite” faz comentários preconceituosos nas redes sociais e tem como alvos crianças. Em agosto deste ano, ela usou seus perfis para atacar Rafaela Justus, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro. 


Ela chamou a menina de 8 anos de “brinquedo assassino”, em referência ao filme do boneco Chucky. Após a repercussão e um processo, a postagem foi retirada do ar.

Em outubro, o alvo das ofensas foi o filho de Ana Hickmann, Alexandre, de 3 anos. A apresentadora e o marido registraram boletim de ocorrência, em São Paulo.

No domingo (26), o alvo da vez foi a cantora Anitta, que segundo ela é usuária de cocaína. "Anitta cheira pó, sim! Cheirou pó na minha frente, eu ainda filmei, sem querer. E se me irritar muito eu posto o vídeo mesmo”, ameaçou.


Com informações do Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages