Família de jovem acusa médicos da Mariana Bulhões de negligência - Baixada Viva Notícias

Família de jovem acusa médicos da Mariana Bulhões de negligência

Compartilhe
Os pais de Crislaine Escala, de 16 anos, estão acusando médicos da Maternidade Mariana Bulhões de ter provocado a ruptura da bacia da jovem. Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Familiares da jovem Crislaine Escala de Porto, de 16 anos, estão acusando médicos da Maternidade Municipal Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu, de ter provocado a ruptura da bacia da adolescente. 



Segundo a mãe da menina, a dona de casa Cristiane Zoni Escala, de 35, sua filha foi internada no dia 9 de outubro para ter o bebê naquela unidade e enfermeiros teriam subido em cima dela para forçar o parto natural, mas a tentativa não acabou bem. 


Eles teriam quebrado a bacia da jovem. Ainda segundo a família, o bebê nasceu com microcefalia.

De acordo com a dona de casa, ela procurou atendimento no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), onde teria sido feito o raio-x e depois a menina teria sido liberada.


O padrasto da jovem, identificado como Siderli Gomes da Silva, contou que desde o dia do incidente, o dia a dia de Crislaine tem sido de muita dificuldade. “Até as necessidades fisiológicas a menina está fazendo na cadeira de rodas”, desabafou.

O caso foi registrado na 58ªDP (Posse), onde será investigado pelos agentes.


Desde o início do ano que a maternidade convive com a superlotação. Só no primeiro trimestre de 2017, a Mariana Bulhões atendeu 6.248 pacientes. 


Destas, 2.368 eram de outros municípios. Foram 500 gestantes de Queimados e 469 de Belford Roxo atendidas na unidade. As cidades só perdem para a do Rio, que mandou 699 pacientes.


Fonte: Jornal de Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages