Das 340 mil irregularidades identificadas entre janeiro e setembro deste ano, 171 mil aconteceram só na Baixada Fluminense
Das 340 mil irregularidades identificadas entre janeiro e setembro deste ano no Rio de Janeiro, 171 mil foram somente na Baixada Fluminense, ou seja, 50% dos casos. E o furto de energia elétrica continua crescendo.
No mesmo período de 2016, das 116 mil irregularidades, 58 mil foram na Baixada, mantendo os 50% das fraudes.
Ou seja, metade das fraudes na área de concessão da Light está na região. Ainda de acordo com a Light, a cidade de Nova Iguaçu lidera o ranking dos ‘gatos’ de energia.
O “Top 5” das fraudes na Baixada em 2017, considerando somente as áreas em que a Light entra para trabalhar (em muitas áreas a Light é impedida por criminosos), são elas: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti e em último lugar, na quinta posição, o município de Queimados.
Em mais de 90% dos casos, a constatação principal da fraude se dá por desvio no ramal de ligação (cabo que liga a rede elétrica ao medidor de energia do cliente), segundo informações da Light.
“A Light atua fortemente no combate ao furto de energia, mas antes é importante que a população se conscientize que esta prática é um crime, que pode causar acidentes fatais e prejuízos, tanto para a população, quanto para a empresa”, afirma Rainilton Andrade, superintendente de Recuperação de Energia da Light.
Fonte: Jornal de hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário