Em mais uma de suas parcerias políticas em prol da população iguaçuana, a deputada federal Rosangela Gomes trouxe a Nova Iguaçu a secretária nacional de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes, pasta vinculada à Presidência da República. Durante a visita da secretária, foi lançado o projeto de qualificação profissional “Mulheres Construindo Autonomia- -fase II”, que será aplicado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento humano – INADH, e beneficiará inicialmente 1.440 mulheres iguaçuanas.
O projeto é fruto de uma emenda no valor de R$ 2 milhões, protocolado na Câmara em outubro de 2015, de autoria da deputada Rosangela Gomes, e será utilizado pelo INADH em cursos de padaria e confeitaria, gastronomia industrial e cuidador de idosos. As aulas iniciarão em dezembro de 2017 e acontecerão em 12 polos (bairros) de Nova Iguaçu.
Com os recursos destinados pela deputada, serão oferecidos três novos cursos do Projeto Mulheres Construindo Autonomia: padaria e confeitaria, gastronomia industrial e cuidador de idosos, que estão previstos para iniciar em dezembro.
Antes do evento que lotou o auditório da Universidade Federal Rural, campus de Nova Iguaçu, Rosangela a levou para um café da
manhã no bistrô Pallace Gourmet do hotel Mércure, onde a secretária teve a oportunidade de conversar e conhecer mais sobre as demandas que a cidade carece.
"A deputada Rosangela Gomes está sempre em contato comigo para conversar e pedir pela população feminina de Nova Iguaçu. É muito importante esses recursos na área de educação e de capacitação para as mulheres. Vejo o empenho dela e por isso agilizamos para que o recurso chegue logo e o curso se inicie. Parabenizo todas as mulheres presentes e a deputada pela iniciativa.", disse a secretária.
"É com muita alegria e satisfação que trabalhamos continuamente em busca de melhorias para nosso povo. Agradeço a presença da ministra Fátima Pelaes, assim como todas as lideranças e da população em geral que prestigiou esse lindo evento.", afirmou a deputada.
Via: Assessoria
Foto: Divulgação
13/11/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário