Discutir a integração entre o município de Belford Roxo e a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), a fim de que a cidade possa fazer parte do Sistema de Registro Integrado da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Regin). Este foi o objetivo do encontro que aconteceu nesta segunda-feira entre o chefe de gabinete da Prefeitura, Flávio Vieira, a secretária de Fazenda de Belford Roxo, Elenice Araújo e o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Luiz Paranhos Veloso Jr. O encontro foi realizado no gabinete do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho e reuniu também o secretário-adjunto de Fazenda, Luciano Lima e o subprocurador Alex Lima, Jorge Miguel de Moura Andrade, do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), Delmir Custódio da Silva, assessor da presidência da JUCERJA.
O chefe de gabinete Flávio Vieira disse que esse processo é muito importante para a desburocratização dos serviços no município. “A integração com a Junta Comercial vai agilizar a implantação de empresas”, enfatizou. A secretária de Fazenda, Elenice Araújo disse que esta ação é essencial para a desburocratização do sistema. “Temos uma legislação própria. A implantação deste sistema será de grande importância para o nosso município, pois vai envolver vários setores, de acordo com o ramo das empresas, como Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Fazenda, Saúde e Urbanismo. A agilidade nos serviços é necessário”, frisou a secretária.
De acordo com o presidente da JUCERJA, o órgão integra junto com diversos órgãos públicos e entidades da sociedade civil organizada o Comitê Estadual de Desburocratização. O objetivo do grupo é favorecer o ambiente de negócios reduzindo o tempo de abertura de empresas no estado. “Já fizemos esta integração em 33 municípios do Estado. Esta ação facilita a emissão do alvará eletrônico para as empresas, agilizando os serviços e a fiscalização, além de aumentar a arrecadação”, explicou Luiz Paranhos Veloso Jr.
Jorge Miguel de Moura Andrade, do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) e Delmir Custódio da Silva, assessor da presidência da JUCERJA, acrescentaram ainda que, com a integração, a prefeitura poderá atualizar diariamente o cadastro das empresas e fiscalizá-las. “Uma equipe da JUCERJA fará contato com a Prefeitura para fazer esta integração”, explicaram.
Segundo o secretário-adjunto de Fazenda, Luciano Lima e o subprocurador Alex Lima, a prefeitura só terá a ganhar com o sistema eletrônico. “Vamos orientar as nossas equipes. Sem dúvida que a integração vai modernizar ainda mais o nosso sistema e facilitar o atendimento às empresas”, frisaram.
Via: SECOM / PMBR
Foto: Rafael Barreto
18/12/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário