Um projeto pioneiro na Baixada Fluminense que está prestes a ser lançado em Queimados promete dar o que falar principalmente na área da gestão pública municipal. Trata-se de um aplicativo para smartphones que tem como objetivo ser um canal de comunicação entre o cidadão e a prefeitura. Através do sistema o contribuinte poderá fazer solicitações de serviços públicos, obter informações, além de fazer elogios, críticas e sugestões, etc.
O 'Fala Queimados', como foi batizado, que a princípio rodará em dispositivos que utilizem sistema operacional Android, é fruto de um árduo e intenso trabalho de aproximadamente seis meses e foi desenvolvido minunciosamente por dois especialistas em tecnologia: o professor Diego Muguet (direita), engenheiro de aplicativos certificado pela Android Certified Application Engineer, o expoente máximo dentro dos certificados no campo do desenvolvimento de aplicativos do Android com o apoio do seu amigo Igor Gonçalves, profissional com certificação oficial MCSD (Microsoft Certified Solutions Developer), que contribuiu com a parte de integração de dados.
"Eu acredito que a tecnologia pode agregar valor aos serviços públicos e este aplicativo pode gerar satisfação no contribuinte que através do seu smartphone tem contato direto com a prefeitura. Esta ferramenta visa facilitar a vida do cidadão e ao mesmo tempo auxilia a gestão pública municipal, que poderá, por exemplo, tabular as ocorrências para identificar as maiores demandas.", explicou Muguet.
"Esse aplicativo irá trazer desburocratização e agirá como um facilitador no processo de comunicação entre o munícipe e a prefeitura visando a otimização na prestação do serviço público e no final, todos saem ganhando.", defendeu Igor.
Ainda segundo os empreendedores e especialistas em tecnologia, o lançamento do aplicativo está previsto para o final deste mês em Queimados e em breve, também será lançado em Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Duque de Caxias, Mesquita, entre outros municípios.
Maiores informações sobre o App podem ser obtidas pelo WhatsApp 21 98894-7641 ou ainda através do e-mail diegomuguet@gmail.com
Via: Assessoria
Foto: Divulgação
05/01/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário