Globocop cai em praia do Nordeste e deixa dois mortos - Baixada Viva Notícias

Globocop cai em praia do Nordeste e deixa dois mortos

Compartilhe


Um Globocop caiu na Praia do Pina, Zona Sul de Recife, pouco depois de transmitir imagens para o programa de TV "Bom Dia Pernambuco", por volta das 6h desta terça-feira. 

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acidente com o helicóptero deixou duas pessoas mortas e uma ferida, que foi levada para o Hospital da Restauração.

De acordo com o site "G1', o helicóptero levava funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo. 



A aeronave era pilotada pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. "Também estavam a bordo o operador de transmissão Miguel Brendo, que foi socorrido, e a sargento Lia, supervisora da empresa proprietária do Globocop", informou o site de notícias da Globo.

O passageiro ferido sofreu vários traumas e chegou à unidade de saúde em choque e em estado gravíssimo. No momento, ele passa por uma cirurgia, que deverá durar por cerca de três ou quatro horas, informou a assessoria de imprensa do hospital.

O morador do bairro Brasília Teimosa Wanderson Felix, de 34 anos, estava em casa no momento do acidente, que aconteceu nas proximidades de sua residência. 

Ele contou ao GLOBO ter escutado um barulho estranho vindo do helicóptero, seguido de uma explosão. Após a queda da aeronave, ele disse ter ido à orla junto com outros homens para ajudar no resgate.

— Eu tinha acabado de acordar, mas continuei deitado. Foi então que escutei um barulho estranho vindo do helicóptero. Em poucos segundos, ouvi uma explosão. 



Minha esposa veio falar que ele caiu atrás de casa. Eu e outros moradores fomos em direção à orla para socorrer as pessoas — relatou Wanderson.

O corretor de imóveis publicou um vídeo em seu perfil do Facebook do momento em que vários moradores apareceram para ajudar a retirar do mar as vítimas do acidente. 


Para ele, a tragédia poderia ter sido ainda pior se o piloto não tivesse direcionado o helicóptero para a praia. Segundo Wanderson, a aeronave passou muito próxima a sua residência, marcando um momento de grande susto.

— Nisso que saí de casa já vinham quatro homens. Quando cheguei na orla subindo no paredão para entrar no mar, outros moradores mergulharam também. 



O mar estava bem agitado. Eu estou até agora, assim, em choque. E a tragédia poderia ser pior. O helicóptero passou muito perto da minha casa, passou baixinho. 

O piloto foi levando para o mar. Foi horrível, mas a população mergulhou e conseguiu tirar eles. 



Graças a Deus aquelas pessoas ajudaram, elas foram heroínas, mas infelizmente ocorreu essa tragédia. 

Uma pessoa já estava sem vida quando foi retirada do mar, outra estava viva e fizemos massagem cardíaca, mas acabou falecendo. A âmbulancia chegou para levar para o hospital outro rapaz passageiro — contou.



Com informações do Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages