Desesperado e com uma filha com fome, ele vendia canetas até que uma foto mudou tudo - Baixada Viva Notícias

Desesperado e com uma filha com fome, ele vendia canetas até que uma foto mudou tudo

Compartilhe

A história deste refugiado sírio em Beirute, no Líbano, deixará você com o coração partido. Quando a vida de quem você mais ama está em perigo, o impossível torna-se possível!

Com apenas 8 canetas na mão, este pai mostrou ao mundo inteiro que o amor por uma criança é capaz de superar qualquer coisa. 



Abdul, mais conhecido como o “vendedor anônimo” e depois de fugir de seu país na sequência da guerra que o afeta, ele escapou de sua casa em Yarmouk, depois dos terríveis conflitos que atingiram a Síria (onde até agora são cerca de 220 mil mortos), ele deixou sua posição como gerente em uma fábrica de chocolate movida pela única ideia de proteger sua pequena.






Sem casa ou pertences, Abdul percorreu as ruas de Beirute; Ele ficava acordado toda a noite, enquanto sua filha era protegida do frio em seus braços .

O pai desesperado então teve a ideia de começar a vender canetas nas ruas, mesmo sem ter com quem deixar sua menina.

A expressão no rosto do homem chamou a atenção de Gissur Simonarson, um ativista de Oslo, Noruega, que sem imaginar o impacto que a imagem teria, fotografou o homem e publicou em suas redes sociais.




E foi assim que a foto que começou apenas como uma imagem para fazer o mundo refletir, tocou os corações de milhões de pessoas que foram movidas pelo que hoje é considerado uma das fotografias mais fortes da história.

Em poucas horas, milhares de pedidos começaram a aparecer de pessoas com vontade de ajudar o homem que, a julgar pelas imagens, não se deixaria perder o que mais amava, sua filha.

Perplexo em saber o paradeiro e identidade do “vendedor anônimo”, a pesquisa começou onde milhões de pessoas unidas em redes sociais receberam a tarefa de encontrar o vendedor de canetas.


“Isso levou muito trabalho, mas valeu a pena, agora vamos ajudá-lo!” Escreveu o ativista em sua conta no Twitter, onde ele, por sua vez, lançou o desafio de arrecadar US $ 5.000 para ajudar o homem e sua filha de 4 anos.

Para a surpresa de muitos, o objetivo foi alcançado em apenas 30 minutos e não só isso, graças ao bom coração de milhares de pessoas, a quantidade arrecadada foi de 80 mil dólares, o que transformou a vida de Abdul, que depois de ficar sabendo disso explodiu em lágrimas com a filha nos braços.




Abdul, agora vive com sua pequena filha sob um teto decente. Antes ele nem tinha o que comer, agora ele pode fazer suas refeições em casa ou no seu próprio restaurante construído com o dinheiro arrecadado, além disso sua pequena menina agora frequenta a escola, da mesma forma, ele expressou que adoraria ajudar outros refugiados com o dinheiro que lhe foi doado.




“Obrigado por sua generosidade, mas, acima de tudo, obrigado por devolver o sorriso à minha filha …” disse Abdul, um pai que faria qualquer coisa por sua filha.


Por Michelli
Site Inspirandoo


Um comentário:

Pages