Ex-líder da Catedral de Nova Iguaçu, Bispo é desligado pela Universal por ter traído a esposa - Baixada Viva Notícias

Ex-líder da Catedral de Nova Iguaçu, Bispo é desligado pela Universal por ter traído a esposa

Compartilhe
Foto: Reprodução Facebook


O Bispo João Leite, que já foi líder da Catedral da Universal de Nova Iguaçu, e, que, atualmente, era responsável por Angola, foi oficialmente desligado da Igreja Universal.



Ele confessou através das redes sociais que pecou e que está disposto a recomeçar.

Por meio de uma nota, a IURD confirmou seu desligamento e divulga um vídeo, onde o próprio, agora ex-bispo, confessa ter traído sua esposa.

Segue a nota que foi publicada no site oficial da IURD. Leia a nota na íntegra:

"João Leite é desligado do corpo eclesiástico da Universal

A Igreja Universal do Reino de Deus lamenta informar o desligamento de João Leite do seu quadro de pastores e bispos devido à confirmação de infidelidade conjugal. João Leite era responsável da igreja em Angola.

A Universal considera o casamento do homem e mulher de Deus um dos maiores termômetros de sua fé. Segundo a Palavra de Deus em 1 Timóteo 3:2, “Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher…” 




A falha em cumprir este critério essencial é considerada erro grave que torna o servo de Deus moralmente incapacitado de liderar uma igreja.

Portanto, foi com imensa tristeza que todos nós, líderes, colegas, amigos e membros da igreja tomamos conhecimento do fato por meio da confissão de João Leite nos últimos dias. Apesar de afastá-lo do ministério, a Igreja continuará oferecendo apoio espiritual a João Leite e sua família para que encontrem forças neste momento difícil e prossigam para a restauração total de seu lar e comunhão com Deus.

Contamos com o respeito à privacidade das famílias e orações em favor de todos que foram afetados por este acontecimento.

“Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão” (Salmo 37.24)."



Assista o vídeo:






Por Jonathan Santos
Baixada Viva Notícias



8 comentários:

  1. Espero que a Misericórdia do Deus Todo Poderoso continue alcançando a vida deste homem para que ele possa recuperar a confiança da esposa dele é também espero que ele procure não errar de novo.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus lhe conceda uma nova chance de ministrar a palavra d'ele,aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  3. Que Papai do céu ILUMINA essa esposa, tenha misericórdia imensa dela, que ela não se deixa levar por contos de misericórdias defensoras de safadezas.


    Srgundo relatos e divulgações,Tudo só foi descoberto por q uma das amantes confessou, outra vez o pecado estaria em prática.

    Por mais que essa esposa a perdoa, ñ guardará mágoas, ódio,nem rancores, foram 4 mulheres usadas e não 1.

    Que Deus a ILUMINE e de muitas forças.

    Que esse homem se arrependa mesmo e Deus tenha ainda misericórdia dele.

    ResponderExcluir
  4. Cara ridículo ficar expondo os outros... Mete um processo contra a igreja e este jornalzinho furreca, seus erros são seu, a Igreja pode demitir mas jamais divulgar, Graças a Deus sou CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grandes bosta. Infidelidade e pinto perto da pedofilia na sua igreja.

      Excluir
  5. Q Deus tenha misericórdia dessa alma ,q Ele se arrependa de fato e de verdade ..
    Q atire a primeira pedra Aquele Q nunca errou..
    Só quem.pode julgar aqui é Deus !!

    ResponderExcluir
  6. O bispo João leite Deus abençoe vcs família o senhor me ajudou muito na minha caminhada com conselhos abençoados e me deu prá continuar a minha caminhada Amém ? sejam fortes e corajosos Deus está cuidando de vcs com carinho Jésus Cristo ama vcs tá ficam bem amo vcs também em Jésus Cristo a paz bispo João leite Deus abençoe vcs família obrigado por tudo

    ResponderExcluir
  7. Tinha que pedir perdão a esposa, pois foi a mais prejudicada, os outros e a igreja são de menos...

    ResponderExcluir

Pages