Flamengo apresenta Henrique Dourado Ceifador: ´Quero trazer muitas alegrias à Nação´ - Baixada Viva Notícias

Flamengo apresenta Henrique Dourado Ceifador: ´Quero trazer muitas alegrias à Nação´

Compartilhe

Dourado é o novo camisa 19 do Flamengo Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

O atacante Henrique Dourado, de 28 anos, foi apresentado nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, como novo reforço do Flamengo. Ele, que vestirá a camisa 19, chega para ser titular do ataque, tendo em vista que Guerrero ainda cumpre suspensão por doping.

Dourado já tem condições de jogo (teve o nome publicado no BID da CBF) e pode ser relacionado para o jogo contra o Nova Iguaçu, no domingo, pelo Campeonato Carioca.

“Apresento a vocês o Ceiflador... Era uma demanda nossa... Finalmente conseguimos. Foi um jogador que esteve nos nossos planos quatro anos atrás.

Monitoramos ele desde que jogava na Portuguesa. Finalmente esse sonho está se concretizando hoje. Tenho certeza que a torcida do Flamengo será muito feliz”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

“Estou muito feliz e quero trazer muitas alegrias à Nação...”, afirmou Dourado, em suas primeiras palavras como jogador do Flamengo.

“Quero agradecer aos torcedores que têm me recebido de forma muito especial. Espero corresponder à altura”, acrescentou.

Dourado não quis fazer a sua comemoração característica na entrevista coletiva.

“Prefiro fazer quando marcar um gol”, disse ele.

E disse ter gostado do apelido Ceiflador.

“O meu celular não parou, cara... Foi muito legal”, disse Ceifa.

O Ceifador chegou ao Ninho por volta das 16h. O primeiro contato de Dourado foi com o técnico Paulo César Carpegiani. Posteriormente, ele conheceu os novos companheiros e as instalações do CT. Em seguida, passou por testes físicos.

Para ficar com 75% dos direitos de Dourado, o Flamengo pagará R$ 11,5 milhões de forma parcelada. O Fluminense, clube pelo qual o jogador atuava, ficará com a maior parte deste valor. O Ceifador assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2021.

Além de Dourado, o Flamengo também contratou o atacante colombiano Marlos Moreno e o goleiro Julio Cesar.




ABAIXO, OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA.

PROBLEMAS NO FLUMINENSE

“Eu vejo... para quem está de fora, acompanhou algumas situações que aconteceram. Não é o momento de tocar neste assunto. É passado. Quero pensar daqui pra frente. É uma nova história que está começando. Quero ser muito feliz aqui”.

OUTRAS OPORTUNIDADES DE JOGAR NO FLAMENGO

“Vejo que a nossa vida, tanto profissional como pessoal, as coisas acontecem no momento certo. E eu creio que, como eu falei, se hoje estou aqui eu venho um jogador mais maduro, com mais experiência, para agregar, junto com os novos companheiros e desempenhar o meu papel assim como eu fiz nos outros clubes até chegar aqui”.

SAÍDA DO FLUMINENSE

“Como profissional, nós... Eu quero continuar sempre desafiando os meus limites... O projeto que o Flamengo me apresentou... Quero deixar a minha marca aqui e poder comemorar com a Nação”.

CT

“Todas as condições para o atleta desempenhar o bom futebol... Quero agradecer a todos pela receptividade... E ta aí... Agora é voltar, já poder correr e estar pronto para ajudar os companheiros”.

DISPUTA COM GUERRERO

“Quem tem a ganhar é o Flamengo. Chego para buscar o meu espaço. Qualifica ainda mais o elenco. Chego para ajudar. Espero logo, mais rápido possível, estar à disposição e ir em busca do espaço. Torço para que ele volte logo. Vai somar. Chego com esse pensamento.”

PARTE FÍSICA

“Estou em condições de jogo. Vinha treinando. Fiz alguns testes físicos para me enquadrar nos treinamentos. Veremos o melhor momento”.

INTERESSE DO CORINTHIANS

“Fiquei calado o tempo todo. As outras coisas que chegaram não foram boas para o Fluminense. Quando surgiu o Flamengo, não titubiei... falei com o Rodrigo Caetano... É um clube que vai conquistar grandes coisas”.

PÊNALTIS

"Primeiro quero treinar os pênaltis e esperar as oportunidades".

CONTRASTE ENTRE O INÍCIO DA CARREIRA E AGORA

"Contraste enorme. Comecei no Flamengo de Guarulhos. Agora estou no maior clube do Brasil e do mundo. Tenho que dar valor e continuar com os pés no chão".

BANDEIRA DE MELLO

NEGÓCIO ENTRE OS RIVAIS

"Quando o negocio é bom pras duas partes não vejo porque não fazer. Houve vários jogadores que jogaram em um e outro. Os clubes cariocas poderiam considerar com mais seriedade essa pertinência de fazer transação entre os clubes. Aprendemos com o presidente Horta essas trocas. Fez com todos".




Com informações do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages