Escola de Mesquita utiliza o ensino de música para educar e facilitar o aprendizado dos alunos - Baixada Viva Notícias

Escola de Mesquita utiliza o ensino de música para educar e facilitar o aprendizado dos alunos

Compartilhe
Ensino de música como ponte para o desenvolvimento

De forma criativa que uma escola em Mesquita achou uma estratégia de trabalhar o comportamento dos alunos em sala de aula.

Com uma proposta pedagógica inovadora a partir de um método que facilita a interação entre os colegas de classe , os professores do Centro Educacional Crescer (CEC) , encontraram uma forma de desenvolver a cultura através da musicalização de forma lúdica.



Adotado neste ano letivo , nas turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental por meio de pesquisas realizadas pela coordenadora pedagógica da Instituição , a professora , Roberta Kelly , que viu a musicalização como uma forma diferente de educar, aumentando à criatividade e diminuindo a timidez , pelo uso de instrumentos musicais.


Segundo a diretora da escola , Elza Rodrigues, a disciplina vem como um potencializador do ensino e uma grande aliada no desenvolvimento do aluno. “A música vai ajudar as crianças em estimular novas habilidades. 



Apostamos que com ela, os alunos possam melhorar na leitura, compreensão de textos e na também na matemática. Um dos objetivos do nosso colégio, é trazer uma educação transformadora e de qualidade.”, ressaltou.

A experiência acontece no pátio da escola, e os professores admitem que já se nota a diferença no comportamento dos alunos, por saírem das aulas de musicalização, mais descontraídos e dispostos a encarar os desafios dentro da sala de aula. Além de ter uma relação mais lúcida e descontraída com os colegas, e aproveitamento no rendimento escolar.

O Centro Educacional Crescer , funciona há mais de 25 anos , formando alunos na Baixada Fluminense, em Mesquita. Com uma proposta de ensino inovadora , sem perder a tradição e a qualidade de transmitir conhecimento.

Endereço: Rua Aurélia 875- Centro/ Mesquita- RJ
Telefone: 3765-8677


Por Sofia Teixeira
Baixada Viva Notícias



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages