Assim como muitas marcas ao redor do mundo, a McDonald’s homenageou as mulheres neste dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Porém, em algumas lojas a forma como foi feita causou polêmica.
Para fazer a homenagear, 20 restaurantes da rede operaram apenas com mulheres na equipe. Até aí, tudo bem! O problema é que a comunicação feita deixou “no ar” uma questão: e os homens? No Dia da Mulher, elas trabalham e eles folgam? Na redes sociais, as pessoas não pouparam críticas.
É dia da mulher mas quem folga são os homens, McDonald’s? Hahahahha que trágico.
O melhor foi esta loja do Mcdonalds – o dia é da mulher mas a folga é dos homens, rsrsrs pic.twitter.com/egvb4id8vl
— Carlos Diogenes (@yazlle) 8 de março de 2018
não acredito que o mcdonald’s foi burro ao ponto de colocar SÓ mulher trabalhando no dia DAS MULHERES é dar folga pros HOMENS no dias das MULHERES
Por meio de nota, a McDonald’s informou que os homens não foram dispensados e sim realocados em outras unidades que não esses 20 restaurantes. Segundo a empresa, metade do quadro de funcionários no Brasil é composto pelo sexo feminino.
‘M’ virou ‘w’
Na Califórnia, a McDonald’s decidiu inverter os famosos arcos dourados e transformou o “M” da sua logo em “W” (em referência a “women”, mulher em inglês).
Essa foi a primeira vez que a marca fez essa modificação.
Além disso, a rede mudou embalagens e alguns merchandising. Apesar da homenagem, muita gente reclamou e sugeriu que a empresa tomasse medidas mais concretas, como aumento de salários e planos de carreira.
Via Blog O Viral
Nenhum comentário:
Postar um comentário