Menino de 7 anos morre soterrado em deslizamento de terra na Região Serrana - Baixada Viva Notícias

Menino de 7 anos morre soterrado em deslizamento de terra na Região Serrana

Compartilhe
Casa do menino de 7 anos atingida por uma barreira Foto: Divulgação/Defesa Civil

Um menino de 7 anos morreu soterrada num deslizamento de terra na manhã desta quinta-feira no Morro do Querosene, no distrito da Posse, em Petrópolis, na Região Serrana. 


Um barreira teria atingido o quarto da criança. Outras duas pessoas estavam na casa, mas conseguiram ser resgatadas. A mulher, que estava na mesma casa que o menino, foi socorrida por populares e levada para o Hospital municipal de São José do Vale do Rio Preto. 

A chuva forte que caiu na cidade provocou deslizamentos de terras em outros pontos. Um deles na Estrada União e Indústria, que está interditada na altura de Jacuba, na pista sentido Rio da R-040.

Equipes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias estão no distrito da Posse. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil receberam 11 chamados somente na manhã desta quinta-feira.

A prefeitura informou que, de acordo com o último boletim do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), permanecem as condições de chuva moderada a forte em todo o estado. 

Os maiores acumulados registrados estão, além da Região Serrana, na da Costa Verde. O cenário deve ser mantido até a noite desta quinta.

Petrópolis está em estágio de atenção. A Defesa Civil orienta a população a ter atenção em função dos acumulados que deixam o solo encharcado. Nas últimas 24 horas, o índice pluviométrico acumulado na Posse foi de 137 milímetros.

Técnicos da Defesa Civil estão também na Rua José Timóteo Caldara, no Itamarati, fazendo avaliação de risco geológico, pois há ameaça de queda de pedras. 

As aulas foram suspensas na Escola Municipal Oswaldo Costa Frias, na Estrada do Juruá, que está interditada pela Defesa Civil por conta de um deslizamento de terra. A unidade atende a 178 alunos do 4º ano da Educação Infantil ao 5º ano do ensino fundamental.

O secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, disse que com a previsão de novas pancadas de chuvas é fundamental que a população que vive em área de risco tenha a atenção redobrada e, em caso de qualquer sinal de instabilidade do imóvel ou do terreno, o morador deve ligar para o 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil.

TRANSPORTE SUSPENSO

Algumas linhas de ônibus suspenderam a operação. A prefeitura informou que trabalha para restabelecer o transporte público na região. As linhas 712 (Rio Bonito), 717 (Posse Circular), 725 (Gaby), 728 (Jurity) e 729 (Albertos), além das linhas executivas 70 (Posse) e 74 (Rio Bonito) não operam no momento. A 711 (Posse) opera parcialmente, fazendo ponto final em Barra Mansa.

A linha 707 (Fagundes) também está funcionamento parcialmente, indo até a parte asfaltada, na altura de Anápolis. 

O ônibus atingido por uma barreira na manhã desta quinta-feira, fazia a linha Posse x Gaby. O incidente aconteceu por volta das 7h na altura da Jacuba, seguindo para Posse. Nem o motorista e nem os passageiros ficaram feridos.​


Via Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages