“A puta do bairro”. Era assim, em letras garrafais e acompanhado de uma foto, que um cartaz expunha uma mulher.
Ela estava de caso com um homem casado. A “letra escarlate” foi colada em postes e paredes, e recebeu uma enxurrada de críticas.
Para muitos, a esposa traída foi injusta ao atribuir a responsabilidade pela traição apenas à “outra”.
Para muitos, a esposa traída foi injusta ao atribuir a responsabilidade pela traição apenas à “outra”.
“Esta rapariga destruiu a minha vida. Teve um caso com o meu marido durante meses, sabendo que ele era casado, chegando até a engravidar. Mas Deus a castigou e ela perdeu o bebê. Menina do papai que não passa de uma grande puta”, podia ser lido no texto.
Além da desaprovação que vem recebendo, a responsável pela divulgação dos cartazes pode, conforme alertou a imprensa portuguesa, responder pelos crimes de difamação, divulgação de fato da vida privada e de imagem sem consentimento.
Marta Neves, uma influenciadora digital conhecida no país e autora do blog “The Coolunista”, afirmou não se tratar de defender a amante, mas compreender que a verdadeira traição partiu do homem que havia prometido fidelidade.
“CHEGA! Chega de sermos sempre as mesmas a acusarmos as mesmas. Porque é que nós mulheres fazemos isso umas às outras?
Por sinal era com esta mulher que este homem estava casado? NÃO! Por acaso era com esta mulher que ele tinha trocado juras de amor eterno e fidelidade? Não! Se a sua conduta é questionável?
Talvez. Mas isso fica para a sua consciência. Não sinto que tenhamos moralidades para julgar. Mas o que aqui conta é o HOMEM! Vou repetir: O HOMEM!!!”, frisou a blogueira.
O fato aconteceu em Lisboa, Portugual, no última dia 26/02.
Com informações do Metro
Nenhum comentário:
Postar um comentário