Homem totamente sem noção entra com caixa d'água em ônibus do BRT no Rio - Baixada Viva Notícias

Homem totamente sem noção entra com caixa d'água em ônibus do BRT no Rio

Compartilhe
Homem entra com caixa d'água no BRT

Um vídeo que circula por redes sociais mostra o momento em que um homem entra em um ônibus BRT no Rio com uma caixa d'água cheia de sacos e objetos que parecem ser lixo. 



O objeto, com cerca de 1,5 metro de diâmetro, precisa ser colocado na vertical para passar pela porta, deixando cair boa parte do material (assista acima).

Em nota, o BRT diz que "o vídeo é o retrato do descaso" das autoridades públicas com o BRT e com os 400 mil passageiros que dependem do serviço para seus deslocamentos diários.

De acordo com a concessionária, o vídeo revela ainda que o passageiro não pagou passagem e pode ter danificado as portas.

"Em uma só imagem é possível observar o calote, o mal uso das portas do veículo o que, inevitavelmente, levará à quebra do equipamento, e a ausência das portas fruto da ação constante de vândalos", diz a nota.

A concessionária se diz incapaz de fazer a segurança de todas as estações e ônibus, que são alvos frequentes de depredação e vandalismo.

"Ao contrário dos sistemas sobre trilhos cujos seguranças herdaram o status e prerrogativas da extinta Polícia Ferroviária, os controladores de estação do Consórcio BRT têm caráter patrimonial, ou seja, não têm poder de polícia. 

Em um sistema com 135 estações e terminais e 150 km de extensão da rede, as respostas a chamados para ação da autoridade constituída não são compatíveis as necessidades. 


O Poder Concedente, no caso o Município, e o Estado têm de implementar e manter um Plano de Segurança com efetivo específico para um meio de transporte público que transporta 450.000 pessoas por dia. 


O Consórcio BRT é concessionário de um serviço de transporte e como tal não dispõe dos meios ou dos órgãos de segurança para prevenção e repressão a delitos e crimes."




Via G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages