Nesta quarta-feira (23) o pré-candidato à presidência da república pelo PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados), professor Hertz Dias, que compõe a chapa encabeçada pela ex-operária, Vera Lúcia Salgado, participou de um debate com, dirigentes, correligionários e simpatizantes do partido em Nova Iguaçu.
Durante o encontro que teve a mesa formada pela representante do PSTU Nova Iguaçu, Tatiane Rose e pela presidente do PSTU de Duque de Caxias, Florinda Lombardi, foi apresentada a proposta de manifesto 'Um Chamado à Rebelião! Um Projeto Socialista Contra a Crise Capitalista', que foi elaborado baseado na insatisfação dos brasileiros da classe operária que têm sido os maiores prejudicados com os recentes escândalos de corrupção e mazelas dos últimos governos.
Hertz também falou sobre as principais propostas do PSTU que, dentre elas, são: a suspensão do pagamento da dívida pública com os grandes investidores e realização de uma auditoria; fim da Lei de Responsabilidade Fiscal, proibição da remessa de lucros para o exterior e controle de capitais; revogação de todas as reformas neoliberais de Temer (e também de Collor, FHC, Lula e Dilma); Nacionalização e estatização, sem indenização e sob controle dos trabalhadores, de todo o sistema financeiro; Reestatização, sem indenização e sob controle dos trabalhadores, de todas as estatais privatizadas, entre outras propostas que podem ser acessadas através do link: http://projetosocialista.tempsite.ws/
"O capitalismo está numa fase de extrema decadência e atingiu níveis insustentáveis e inadmissíveis, portanto, não há outra saída senão a mudança de regime para o socialismo. Para que a classe trabalhadora encontro uma saída para esta situação lastimável em que se encontra o país, não há outra alternativa senão uma grande rebelião para assim assumirmos o controle das grandes empresas, que deverão ser desapropriadas e entregues ao povo. Só uma revolução socialista, que liberte o país da dominação do imperialismo e ponha fim à grande propriedade capitalista, pode mudar o Brasil e a vida do nosso povo." declarou Hertz.
"O povo pobre brasileiro tem sofrido de forma crescente com uma verdadeira guerra social onde constantemente atacam direitos, empregos e salários a fim de manterem os lucros dos grandes banqueiros e empresários. As eleições não mudarão nada este quadro, somente com um pensamento socialista poderemos reverter esse jogo.", completou
Nesta quinta-feira (24), a partir das 18h, haverá um ato-lançamento da pré-candidatura do PSTU à presidência, no centro do Rio, 'Um chamado à Rebelião no Rio de Janeiro'. O evento será realizado na sede do SINDIPETRO/RJ (Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro), localizado na Av. Passos, nº 34 e contará com a presença da pré-candidata à presidência pelo PSTU, Vera Salgado, além do seu pré-candidato a vice-presidente, Hertz Dias.
23/05/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário