O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, tem o costume de levar um banheiro móvel para os lugares que visita. Na viagem à Cingapura, onde vai ocorrer a cúpula com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta terça-feira, não poderia ser diferente.
Segundo Lee Yun-keol, ex-membro de uma unidade norte-coreana do Comando de Guarda, o líder não usa banheiros públicos porque suas fezes e urina podem conter informações sobre sua saúde. Kim realiza exames periódicos para verificar se há doenças.
"Em vez de usar um banheiro público, o líder da Coreia do Norte tem um toalete pessoal que o acompanha quando viaja", disse Lee Yun-keol ao jornal americano "Washington Post". "As excreções do líder contêm informações sobre seu estado de saúde, para que não possam ser deixadas para trás".
Kim deixou seu hotel de luxo em Cingapura pela primeira vez nesta segunda-feira para participar de uma excursão noturna pelas atrações da orla da cidade, disse uma fonte, segundo o "Business Insider". Ele chegou ao país neste domingo, quando se encontrou com o primeiro-ministro, Lee Hsien Loong.
O jornal oficial da Coreia do Norte publicou fotos de Kim embarcando em um Boeing 747 da Air China.
Personagem central do diálogo entre Trump e Kim, o chefe da diplomacia americana, Mike Pompeo, que se reuniu com Kim Jong-un duas vezes, assegurou que as negociações avançaram "rapidamente" nas últimas horas.
"Estou muito otimista com as chances de sucesso", disse ele em entrevista coletiva.
Via Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário