Presente em mais de dois mil municípios em todo Brasil, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Iguaçu teve o auxílio financeiro aumentado para até R$ 180 mil. O projeto foi votado e aprovado, por unanimidade, pelos vereadores na sessão plenária desta terça-feira (26).
Concedido pelo Poder Executivo anualmente, o valor era de R$ 72 mil. Conselheiros fiscais e consultivos, mães de alunos e alunos da instituição participaram da votação. A professora Cecília Luiza dos Santos, conselheira fiscal, fez questão de agradecer ao presidente da Câmara, Rogério Teixeira Junior, Juninho do Pneu, pela rapidez com que a mensagem foi apreciada e votada. Juninho falou da importância do assunto:
- O atendimento socioeducacional e terapêutico de crianças, jovens adultos e adolescentes, alguns com Síndrome de Down e com Transtornos Globais de Desenvolvimento, realizado pela Apae, é digno de total apoio do poder público, e significa o resgate da cidadania deste grupo de cidadãos e sua inclusão social e educacional – afirmou o presidente, que aproveitou a ocasião e fez um pedido para que toda sociedade, e suas organizações sociais, também colaborem com a Associação.
Também na sessão de ontem, foi aprovada em definitivo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, projeto que compreende um conjunto de capítulos onde estão estabelecidos: metas e prioridades da administração pública municipal; organização e estrutura básica dos orçamentos de Nova Iguaçu e das empresas, entidades e fundação a ela vinculadas; diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LOA); disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais; alterações na legislação tributária; e as disposições gerais relativas às políticas de aplicação de recursos.
Título de Cidadania: Na próxima sexta, dia 29, a Câmara realiza a cerimônia de entrega dos Títulos de Cidadania Iguaçuana, homenagem feita pelos vereadores às pessoas e entidades que se destacam em ações que promovam o desenvolvimento da cidade.
Via: ASCOM / CMNI
Foto: Divulgação
27/06/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário