Lei de Diretrizes Orçamentárias é aprovada em 1ª discussão pela CMNI - Baixada Viva Notícias

Lei de Diretrizes Orçamentárias é aprovada em 1ª discussão pela CMNI

Compartilhe

Os vereadores de Nova Iguaçu aprovaram, na sessão desta terça-feira (5), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), votada em 1ª discussão. O texto, a partir de hoje, poderá receber emendas dos parlamentares, respeitado o prazo de cinco dias úteis. A LDO compreende um conjunto de capítulos relacionados às diretrizes orçamentárias para o exercício de 2019, cada um deles tratando sobre assuntos específicos como metas e prioridades da administração pública, organização e estruturação básica dos orçamentos do município, diretrizes para a elaboração e a execução da LOA (Lei Orçamentária Anual), entre outros.

Na mesma sessão, quatro projetos de lei foram aprovados em segunda discussão: um de autoria do vereador Carlão Chambarelli, que trata sobre a obrigatoriedade da remoção de cabos e fiações aéreas excedentes e em desuso, instaladas por concessionárias; outro do presidente Juninho do Pneu, instituindo o mês Agosto Dourado, quando serão realizadas campanhas e ações de esclarecimento e conscientização sobre a importância do aleitamento materno; o terceiro, de autoria do vereador Aguinaldo Camu, instituindo a Semana Municipal de Conscientização sobre a depressão infanto-juvenil; e o projeto da vereadora Renata da Telemensagem, que cria o Dia Municipal do Bombeiro Civil.

Fundador e presidente de honra da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, entidade que desenvolve trabalhos e cursos voltados para o jovem, e que abriga crianças e adolescentes em situação de risco, o padre Renato Chiera foi homenageado pela Câmara com uma Moção de Congratulações e Aplausos, uma iniciativa do vereador Renato do Mercado. De origem italiana, Renato mora no Brasil desde 1978, sempre desenvolvendo atividades ligadas às causas sociais do país.


Via: ASCOM / CMNI
07/06/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages