Cerca de 300 profissionais do transporte alternativo realizaram uma manifestação pacífica em frente a prefeitura de Nova Iguaçu na manhã desta segunda-feira (25) contra uma decisão da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, que alterou diversos trajetos e excluiu os pontos terminais no centro do município.
O decreto é assinado pelo novo secretário de transportes, Zenildo Coelho Barroso, que foi nomeado no dia 06 de junho de 2018, apenas 16 dias após sua nomeação.
Outro fato curioso é que as portarias com as alterações foram publicadas no última sexta-feira, dia 22, justamente no dia do Jogo do Brasil pela copa da mundo.
Há quem diga que na verdade, este decreto seria para favorecer empresas de ônibus de Nova Iguaçu
Procuramos a assessoria de comunicação da prefeitura porém, até a publicação desta matéria, não obtivemos resposta sobre o assunto.
25/06/2018
Queremos nossas vans de volta, esses ônibus sao precários,e horríveis.surpe lotados .e demora um século.pra passar.sou afavor das vans.
ResponderExcluirEmpresas de ônibus prestam péssimo serviço a população. Cadê o secretário para ver isso? Ah é. Anda de helicóptero.
ResponderExcluirDevem acabar com as vans mesmo, tumultua o transito e quase nos obriga a embarcar com eles senão ficam raivosos, mais nunca ando nessas coisas onde não possuem nenhuma segurança ou qualquer garantia apos um acidente
ResponderExcluirSe tirar vans aí fica ruim
ResponderExcluirO prefeito está fazendo covardia com as vans e ajudando as empresas de ônibus porque o secretário de transportes era dono de empresas de ônibus o prefeito não estar cmpcumpri com as vans o que prometeu
ResponderExcluirPrimeiro ele refaz as obras feitas por ele mesmo como secretário de obra. Tudo feito a moda dele. Nova Iguaçu tem o pior trânsito da baixada devido a falta de planejamento e mobilidade.
ResponderExcluirJa a máfia das vans sucateadas e sujas com maus profissionais.
Fica difícil saber quem e pior.