Fila gigantesca de emprego em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Fila gigantesca de emprego em Nova Iguaçu

Compartilhe
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Centenas de pessoas se aglomeraram no estacionamento de um hipermercado em Santa Eugênia, em Nova Iguaçu, na noite de domingo. Em comum, todos tinham a busca de um emprego, com um misto de desespero e esperança. 



A expectativa da tão desejada recolocação no mercado de trabalho, fora promovida pelo Sistema Nacional de Emprego (SNE), em evento que começou na manhã de ontem e oferecia vagas na região da Baixada Fluminense.

Alegria, tristeza e desilusão marcaram o dia de quem esteve na fila. A jovem Diná da Silva, de 18 anos, por exemplo, chegou às 21h, era só felicidade. 


Ela estava em busca do primeiro emprego e saiu com um encaminhamento para o setor de atendimento em uma empresa em Mesquita: “Espero que dê tudo certo”, comentou a estudante esperançosa na conquista.

Para Mirian Souza, de 58 anos, não teve a mesma sorte. Para garantir uma vaga, apostou no horário, chegando 13 horas antes do horário marcado para o início do evento, mas saiu frustrada. “Disseram que não havia vagas disponível para meu perfil”, afirmou entristecida à reportagem.

Durante o dia, a fila só cresceu como uma verdadeira peregrinação, contornando ruas no entorno do estabelecimento que sediou o evento. No pico do movimento, que aconteceu por volta das 14h, quatro quarteirões estavam tomados. 


Nas ruas, a esperança era tônica. De acordo com os organizadores, os candidatos ao emprego aguardavam, em média, seis horas para atendimento. Ao menos duas mil pessoas passaram pelo local ontem.

Fabiana de Lima, 29 anos, foi o retrato da desilusão. Ela também estava em busca de vagas na área de atendimento e vendas, e ficou surpresa com a procura: quando chegou, às 20h de domingo, já visualizou dezenas de pessoas à sua frente. Para ela, a organização foi o ponto negativo. “Decepcionante. Muita gente, pouca organização”, disse.

O serviço itinerante do SNE segue no local até a próxima sexta-feira (10), realizado sempre das 8h às 16h. O atendimento é realizado em um ônibus adaptado como escritório. 


Além do banco de empregos, são oferecidos ainda os serviços de emissão de Carteira de Trabalho e agendamento de Seguro Desemprego.


Via Jornal de Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages