Mais de 1500 presos são liberados para saída temporária do Dia dos Pais - Baixada Viva Notícias

Mais de 1500 presos são liberados para saída temporária do Dia dos Pais

Compartilhe


Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) divulgou que 1.584 presos em regime semiaberto foram liberados para o Dia dos Pais. O benefício foi concedido pela Justiça na última segunda-feira (6).

De acordo com a Justiça, a saída temporária tem duração de sete dias, com isso os presos devem retornar as unidades prisionais no dia 13 de agosto, após o domingo do Dia dos Pais. 

Do total geral de presos beneficiados com a saída, 1.127 estão custodiados em unidades prisionais da região metropolitana e 457 do interior do Estado.

Na capital, a Colônia Penal Agrícola foi à unidade prisional com o maior número de liberações da Justiça. Dos 1.133 custodiados na unidade prisional, 756 receberam o benefício.

Já o interior do Estado, teve o maior número de detentos beneficiados com um total de 182 presos liberados. .


Benefício

A saída temporária é um benefício concedido pela Justiça, previsto na Lei de Execuções Penais, a presos que cumprem pena no regime semiaberto, apresentam bom comportamento e que já tenham cumprido 1/6 ou 2/5 da pena. 

Caso o detento não volte até o final do prazo, passa a ser considerado foragido e quando recapturado pode regredir para o regime fechado.

De acordo com a Susipe, em 2017, 1.277 presos receberam o benefício da saída temporária do Dia dos Pais no Estado.

Deste total, 63 não retornaram as unidades prisionais. Por ano são previstas cinco saídas temporárias: Semana Santa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Círio de Nazaré e Festas de Final de Ano.

Este fato ocorreu no Estado do Pará, mas em todo o Brasil, esta pouca vergonha sempre acontece por causa de uma lei falha, que em datas comemorativas importantes concede liberdade temporária a criminosos muito perigosos que acabam não voltando para a prisão. Esse é o Brasil!!


Com informações do G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages