Ricardo Amorim fez postagem preconceituosa. (Foto: Reprodução)
Na última quinta-feira (30), Ricardo Amorim, colunista da Revista IstoÉ e apresentador da Globo News foi severamente criticado por postar em seu Instagram um infográfico comparando pastores a ladrões de banco.
Na imagem, três círculos se misturam, ladrões de banco, DJs e pastores, deixando a entender que suas atitudes são semelhantes. Entre as frases estão: “todo mundo no chão”, “vocês estão comigo?”, “me dê o seu dinheiro” e no centro, onde os círculos se encontram a frase principal “ponha as mãos para o alto”.
Na postagem há quase 3 mil comentários, entre eles a maior parte criticando a exposição dos pastores no infográfico. Líderes cristãos influentes da igreja brasileira registraram sua indignação. Várias manifestações diziam: “preconceituoso”, “não me representa”, “que desrespeito” e “está querendo ibope”.
Críticas
“Gostaria que você retirasse esse post da sua rede social. Você não sabe o preço que pagamos para cuidar, salvar, restituir e amar pessoas”, respondeu o pastor Anderson Silva, da igreja Vivo por Ti em Brasilia. “Te convido a vir na minha igreja que fica na periferia e conhecer alguns projetos sociais”, disse outro.
O pastor Fellipe Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha em Niterói, RJ, também deixou seu recado. Depois de explicar o quanto os pastores trabalham para restaurar pessoas através de projetos sociais “que deveria ser obrigação dos políticos deste país”, ele também chamou o economista de “preconceituoso”.
“Estou entrando com um processo segunda-feira pra aprender a pensar antes de falar asneira, prepara o bolso, e já vou deixar claro que toda verba vai ser destinada a projetos sociais que igrejas e pastores sustentam”, alertou.
O pastor Josué Gonçalves, conferencista e líder do Ministério Família Debaixo da Graça disse: “Não entendo como um jornalista tão brilhante pode fazer uma colocação tão infeliz. Vai aqui o meu repúdio pela generalização, colocando todos os pastores no mesmo saco”, declarou.
Amorim é visto como um dos mais influentes economistas brasileiros e apresenta o programa Manhattan Connection no canal pago do Grupo Globo. Entre tantos comentários, ele chegou a se desculpar.
“Desculpe-me se o post ofendeu. Não foi a intenção. Pastores, captadores de recursos para ONG, gerentes de banco, etc, não pedem dinheiro? Qual o problema? É o fato de eles fazerem algo que ladrões também fazem? Ladrões também falam, andam, comem e respiram, como qualquer outra pessoa. Qual o problema? Mais uma vez, peço desculpas a todos que tenham se sentido ofendidos, mas não passa de uma piada”, disse.
Via Gospel Prime
Por pior que seja, foi a coisa mais engraçada que eu vi em 2018.
ResponderExcluir