Ex-secretário de Meriti e Nova Iguaçu tenta pela primeira vez vaga na Câmara dos Deputados - Baixada Viva Notícias

Ex-secretário de Meriti e Nova Iguaçu tenta pela primeira vez vaga na Câmara dos Deputados

Compartilhe


Drigão (PTB) se coloca como alternativa aos políticos tradicionais da Baixada

Bastante conhecido pela atuação nas secretarias de Obras, Ambiente, Serviços Públicos, Defesa Civil e Habitação de Nova Iguaçu e São João de Meriti, Drigão (PTB) encara pela primeira vez uma eleição. Ele concorre a uma vaga de deputado federal e tem como uma das principais bandeiras o combate à corrupção. Drigão faz forte oposição aos políticos tradicionais da Baixada Fluminense que, segundo ele, não lutam por melhorias na região.

- A Baixada e o interior produzem mais da metade das riquezas do nosso estado, mas são as regiões mais castigadas, com inúmero problemas. Há falta d’água, saneamento básico precário, enchentes... Podem ter certeza que eu vou lutar por essas melhorias. Vou fiscalizar cada centavo do dinheiro federal que as prefeituras recebem - destaca Drigão.

O candidato destacou a experiência adquirida nas secretarias de duas das principais prefeituras da Baixada, lembrando as realizações feitas no período. À frente da pasta de Obras, em Meriti, Drigão inaugurou dezenas de praças em pouco mais de um ano.

As realizações só foram possíveis porque Drigão renegociou todos os contratos vigentes. Ou seja, o então secretário diminuiu os custos das intervenções, transformando São João em grande canteiro de obras.

- A cidade passava por uma crise financeira severa. As pessoas lembram bem disso. Mas eu diminui os custos de alguns contratos e fiz muitas realizações. Praça que custava R$ 600 mil saiu por R$ 60 mil. Eu tenho essa vontade de realização, de fazer as coisas acontecerem. Em Brasília, vai ser assim também - afirma Drigão.

A última passagem na administração pública de Drigão foi na secretaria de Habitação de Nova Iguaçu. Ele assumiu o cargo em janeiro de 2017.


Via: Assessoria
Foto: Divulgação
22/09/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages