A recém-nascida que sobreviveu após ser picada sete vezes por um escorpião no município de Vitória da Conquista, chegou ao hospital com o animal preso ao corpo.
A médica pediatra que atendeu a bebê disse que tomou um susto quando viu o escorpião preso ao gordão umbilical da vítima, escondido dentro da fralda.
"Tomei um susto de imediato. Primeiro, porque o escorpião estava vivo e, segundo, porque estava aderido ao abdômen da criança", disse a pediatra Camila Mirante em entrevista ao G1.
Foram aplicadas seis ampolas do soro antiescorpiônico na criança e, depois de três dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a menina teve alta, no dia 9 de setembro.
Ainda em entrevista ao G1, a família da bebê recém-nascida contou que não voltou para a mesma casa onde tudo aconteceu. A mãe da menina, Fernanda Ferreira, disse que recebeu ajuda de um morador da cidade, que se comoveu com o caso e doou seis meses de aluguel.
"Um rapaz se sensibilizou com minha situação e vai pagar um aluguel para mim. Estou na casa de uma amiga com meus três filhos, sendo uma que é especial".
Além da ajuda com o aluguel, Fernanda também recebeu doações de outras pessoas. "Pedi uma ajuda na rádio e ganhei umas roupas e alimentos. Já ganhei um colchão de solteiro, é um começo. Tenho um fogão e o botijão. Deus proverá"
Via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário