PM faz operações em sete comunidades de três regiões da cidade e na Baixada - Baixada Viva Notícias

PM faz operações em sete comunidades de três regiões da cidade e na Baixada

Compartilhe
PM faz operações em sete comunidades de três regiões da cidade e na Baixada
O Morro da Providência Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo / Arquivo


Policiais militares fazem operações em sete comunidades das regiões Norte e Oeste, além do Centro do Rio e da Baixada Fluminense na manhã desta quarta-feira. 


Por volta das 7h30, uma ação de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência chegou a interromper a circulação da linha 2 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) devido a uma troca de tiros. A operação já foi normalizada.


Na Zona Norte, policiais do 41ºBPM (Irajá) realizam uma operação na comunidade do Amarelinho, no bairro de Acari. Na mesma área da cidade, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 3ºBPM (Méier) estão no no Bairro Carioca, em Triagem.

Intenso tiroteio no Morro do Turano


No Morro do Turano, no Rio Comprido, moradores acordaram ao som de um intenso tiroteio. Nas redes sociais, relatos de que os disparos estão ocorrendo nas localidades Rodo, Matinha, Sumaré e Raia.

Segundo a Polícia Militar, agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) estão realizando uma operação na comunidade.


"Querendo sair para trabalhar", escreveu um morador. "Começou até mais cedo hoje", lamentou uma mulher. "Acordei assustada com tantos tiros agora", disse outra moradora. "Pessoal, clima tenso no Morro do Turano. Atenção quem tiver passando nas proximidades", alertou um internauta.

Já na Baixada Fluminense, policiais do 30ºBPM (Belford Roxo) realizam uma ação na comunidade da Palmeirinha.


Policiais tiram barricadas na Cidade de Deus

Na Cidade de Deus, na Zona Oeste, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque (BPChq) realizam uma operação, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira.


Os policiais atuam em vários pontos na comunidade e retiram barricadas instaladas por traficantes. A ação conta com o apoio de um veículo blindado. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões.

Na chegada dos policiais, por volta das 5h30, moradores relataram que ouviram fogos e alguns disparos.

Tiros na Merendiba


Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Vila Cruzeiro foram acionados, na manhã desta quarta, para checar uma denúncia de criminosos armados na comunidade da Merendiba, que fica no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio.

Segundo a PM, quando equipes chegaram no local houve confronto entre os militares e traficantes da região. 


A Polícia Militar informou ainda que não há registro de feridos, prisões ou apreensões. A unidade permanece na região realizando buscas.



Via Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages