Um motorista do BRT no Rio de Janeiro atraiu a atenção de passageiros ao tomar uma atitude solidária esta semana.
Após ver que havia um cachorro abandonado na pista da Transolímpica, na Zona Oeste do Rio, ele decidiu parar o ônibus que dirigia e resgatar o animal. O momento foi registrado em vídeo pelos passageiros que estavam no coletivo.
"Eu saí da estação de Magalhães Bastos e vi, entre as brechas do concreto, que o cachorro estava deitado. Eu fui para a Vila Militar e quando eu voltei o cachorro estava na calha, assustado. Ali, próximo ao terminal, eu fiz a volta e o cachorro estava com medo, querendo pular. Pensei: 'tenho que ajudar'. Tive a atitude de parar o carro e tentar salvar. É uma vida", falou emocionado o motorista Sílvio Gomes.
Ao contar a história para a esposa, Sílvio disse que recebeu bronca por não ter ficado com o animal. Ele conta que levou o cachorro para um lugar onde o animal foi encaminhado para uma pet shop e recebeu os cuidados necessários.
Nesta sexta-feira (12), durante uma entrevista ao vivo no Bom Dia Rio, Sílvio reecontrou o animal e deciciu adota-lo.
"Já pensei no nome: Olímpicos", disse o motorista emocionado. A escolha do nome, segundo ele, é em homenagem ao local onde o animal foi resgatado.
Via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário