O pastor Silas Malafaia, líder e fundador da ADVEC (Assembleia de Deus Vitória Em Cristo), está de mãos dadas com o fundador da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), em uma batalha épica contra o PT, que favorece o candidato a presidência Jair Bolsonaro.
Embora essa união de esforços dos líderes religiosos exista em prol do mesmo propósito, é pouco provável que tenham sentado para tomar um café e definir a melhor forma de apoiar o capitão.
Apesar disso certamente não ter acontecido, os interesses estão bastante alinhados e o apoio de dois dos principais nomes dentro do segmento cristão do país, tem um enorme peso político, tanto que o candidato do PSL segue na frente em todas as pesquisas, em detrimento do seu rival, figura personificada do Partido dos Trabalhadores (PT), nessa disputa eleitoral.
Vale lembrar que, tanto o pastor Silas Malafaia quanto o bispo Edir Macedo, apoiaram o PT, e ajudaram Lula a se instalar na presidência mas mudaram de posição após diversos escândalos de corrupção do PT, e por considerarem Bolsonaro o candidato mais alinhado com a pauta dos evangélicos.
Com informações do fuxico gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário