O Detran-RJ suspendeu, nesta sexta-feira (9), a emissão de todos os documentos relativos a serviços do órgão, como carteira de identidade, habilitação e certificados de veículos. A paralisação foi consequência da exoneração do presidente Leonardo Jacob,preso nesta quinta-feira (8) na Operação Furna da Onça.
O departamento explicou, em nota, que todos os documentos necessitam de chancela do presidente. A exoneração de Jacob, determinada pelo governador Luiz Fernando Pezão, foi publicada no Diário Oficial do RJ desta sexta, mas a edição não trazia um substituto.
Emissão de habilitação e documentos de veículo está suspensa por tempo indeterminado
Às 10h30, Pezão assinou decreto que tornava a diretora-financeira do Detran, Fernanda Curdi, responsável pelo expediente. O Detran informou que iria providenciar a mudança nos modelos para normalizar a entrega.
Foi o caso do motorista de aplicativo Raphael Fellipe, que recebeu a má notícia no posto de Vila Isabel, onde foi tentar renovar o documento do carro.
"Cheguei 8h30, fiz a vistoria e só quando cheguei na cabine é que informaram que o CRLV não estava saindo. Saí e vão me ligar quando puder", afirmou Raphael, com o protocolo na mão.
Sobre ter saído da vistoria sem o documento pela falta de assinatura porque o presidente do Detran está preso, ele é categórico: "O cidadão sempre paga".
O engenheiro aposentado Cléber Freitas chegou mais cedo para a vistoria e também realizou todo o procedimento, mas não conseguiu pegar o documento. Os funcionários ficaram com os contatos para ligar quando estivesse pronto.
Via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário