MC Rodson, baleado em operação na Maré Foto: Reprodução Instagram
A notícia de que Rodson Gomes, o MC Rodson, está entre os baleados numa operação do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) na comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, causou comoção entre seus fãs. Desde cedo, eles acompanham as notícias sobre seu estado de saúde nas redes sociais.
Não é para menos. Com quase 600 mil seguidores em sua página oficial no Facebook, o intérprete da música "Favela é lugar de paz" não esconde seu amor pela comunidade onde mora. Em outubro, por exemplo, participou da festa das crianças na Nova Holanda, quando doou vários brinquedos.
"Força Guerreiro sua família te espera. Estamos todos na torcida", escreveu um dos seguidores.
De acordo com o produtor artístico do músico, que pediu para ser identificado apenas como Márcio, Rodson saiu para passear com o cachorro quando foi atingido por uma bala perdida.
— Ele foi baleado no pulmão. Passou por uma cirurgia no Hospital Evandro Freire, na Ilha. Agora seu estado de saúde é estável — completou o produtor.
Em sua biografia na página, o MC de 27 anos, que nasceu em Bonsucesso, diz que seu objetivo é dar uma vida melhor para a família, ter um futuro e realizar seus sonhos. E se vende como o 'MC qiue diz a realidade das comunidades do Rio de Janeiro através do sim, do Rio para o mundo'.
Uma de suas músicas mais famosas pede paz na comunidade e prega que favela é lugar de 'alegria para crianças'. A letra diz ainda que "hoje até MC é profissão perigosa".
"E as vezes cai na lembrança, chega a dar um arrepio. Finado em cima do palco. E o filme que geral já viu", diz ainda trecho da letra.
Via Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário