Mães que perderam bebês no parto denunciam descaso no atendimento da Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Mães que perderam bebês no parto denunciam descaso no atendimento da Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu

Compartilhe
Mães que perderam bebês no parto denunciam o descaso no atendimento na Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu. Imagens: Alex Campos/TV Globo


Pelo menos duas grávidas ouvidas pela reportagem do RJ2 neste sábado (22) contaram que perderam seus bebês após problemas no durante o parto.

Uma das pacientes disse que tinha uma cesariana e uma laqueadura de trompas marcada na maternidade no últmo sábado, mas quando chegou para o atendimento os médicos mudaram o procedimento.

Segundo a família, ela teve que fazer um parto normal e teve muito sangramento na cirurgia. O bebê morreu por um problema respiratório e o laudo diz que a causa da morte é indeterminada.

A reportagem constatou neste sábado (22) que a maternidade está lotada.

Segundo a prefeitura de Nova Iguaçu, o hospital recebe pacientes de outros municípios e a capacidade de 300 partos por dia mais do que dobriou. Segundo o município, são feitos 700 partos por dia.

Uma outra paciente disse que chegou de madrugada ao hospital já em trabalho de parto e foi atendida por uma enfermeira com brutalidade.

Uma outra mulher contou que a irmã dela estava em trabalho de parto e teve que ser atendida pela irmã que a acompanhava por falta de atendimento médico.

Os funcionários do hospital também denunciam a falta de equipamentos e de produtos de primeira necessidade como papel higiênico. Segundo um deles ouvido pela reportagem, os salários também estão em atraso.

A maternidade Maria Bulhões existe desde 2013. Segundo o secretário de saúde, não existe estatística sobre mortalidade de bebês na unidade de saúde. 

Manoel Barreto disse que vai apurar as denúncias apresentadas pelas mães que perderam os bebês.

Ele informou ainda que os salários estão em dia e não soube dizer como está o pagamento dos terceirizados que trabalham no hospital.


Via G1

6 comentários:

  1. Eu estou passando um pedaço pra ganhar , pois estou de 40+4 dias com 2 dedos de dilatação a uma semana ja fui no Rocha farias e na maternidade de Seropédica e eles mandam eu voltar pra casa
    São uma semana com contrações sem evoluir a dilatação e eles falam que e normal
    Fui no mariana bulhoes mes passado o atendimento e pessimo essa e uma maternidade que eu espero que nao precise mas voltar
    O descaso com quem depende do sus pra sobreviver e grande .infelizmente eles falam que amam o jaleco que trabalham por amor mas na realidade somos tratados como animais
    Espero que Deus guarde minha filha e a mim tbm e que quando chegue a hora eu tenha um bom parto

    ResponderExcluir
  2. Eu perdi meu bebê a três meses ele estava sentado e formaram o parto normal ele merreu com problemas respiratório.
    Mas o lado está todo diferente do que ocorreu naquele dia

    ResponderExcluir
  3. Descaso total com ser humano, a esposa do meu irmão em Cristo faleceu nesse hospital semana passada, muito triste

    ResponderExcluir
  4. Não tem nenhuma compaixão com as grávidas, agora meu irmão em Cristo vai criar cinco filhos sozinho

    ResponderExcluir
  5. Horrível tive 4 paradas cardíaca sofri mais de 24 h de trabalho de parto maior descaso mesmo hj sou a prova viva que deus existe pq se não nem eu nem meu filho estaria vivo fazem 8meses que tive bebê lá e digo e um inferno, descaso, deboches, agente fica jogada lá ninguém bota a mão...

    ResponderExcluir
  6. Obs: Continuação da postagem de cima. Forçaram meu parto normal só vinheram ver que era para ser cesária quando viram as 4 paradas cardíacas e fui reanimada. Horrível aquele hospital tudo mofado. Os médicos trabalham pelo dinheiro não por amor. Isso e a pura verdade. Hj tenho vários problemas de saude graça tudo que eles fizeram.
    Comigo lá. Muita violência obstetríca

    ResponderExcluir

Pages