Tinguá é opção de lazer, sombra e água fresca contra o calor, em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Tinguá é opção de lazer, sombra e água fresca contra o calor, em Nova Iguaçu

Compartilhe
Imagens de sítios de tinguá. Google imagens.


O verão já começou e para fugir do calor nada melhor do que aproveitar para se refrescar na cachoeira, sítios ou fazendas com piscinas e parques aquáticos.

A Área de Proteção Ambiental (APA) do Tinguá, em Nova Iguaçu, se ransformou num grande programa de lazer para os moradores da Baixada Fluminense. 

O local oferece banho de cachoeira e piquenique, onde todos e muitos sítios e fazendas com belas piscinas.

A dupla do Parceiro do RJ Petter MC e Mariane Del Rei foram ver de perto. Eles indicam o parque como opção para quem quer se refrescar no calor do verão e fugir das praias e piscinas.

Depois de entrar no parque por uma estradinha de terra, é possível encontrar pequenos córregos com água cristalina.

Para a vendedora Madonna Queiroz, o contato coma natureza é revigorantes. “Gosto daqui porque aqui tem natureza, ar puro”, disse ela, que há cerca de 40 anos frequenta o Tinguá. “Aqui dá para fazer tudo: beber, curtir, beijar na boca”, resumiu.

A desenhista Fabiana Valentim, acompanhada do filho de 2 meses, diz que desde o nascimento da criança aproveita o verão em Tinguá. “Aqui é a nossa praia”, disse.

O pedreiro Edson Marcolino, sempre que pode, leva a família para se divertir e faz um churrasco à beira da cachoeira.

Sítios e fazendas


Tinguá também tem sítios e fazendas privadas, onde o público pode jogar bola, tomar banho de piscina e pernoitar em uma pousada. Segundo a empresária Maria Rosa, em média, no verão, circulam pela região entre 50 mil e 60 mil pessoas.

“Temos cerca de cem sítios de lazer. Só em um dos espaços temos quadra de vôlei, campo de futebol e piscina com toboágua”, disse a empresária, que cobra por cada turista R$ 10 para utilização da área de lazer e R$ 120 a diária na pousada para casal.

A empresária acrescenta que há outros proprietários de sítios, nascidos e criados no local, que promovem a geração de empregos. Em um dia de grande movimento, Maria Rosa emprega dez funcionários na área de lazer.

O técnico em refrigeração Sandro Alves contou que já frenquenta o Tinguá há dez anos. “Aqui é muito bom. Não tem ninguém para perturbar, as crianças ficam soltas na boa”, disse Alves.

O militar Adriano Dias aconselha os frequentadores a curtir a beleza natural e a tranquilidade do lugar com a família. “Não há coisa melhor do que um lugar bucólico, tranquilo, uma água dessa maravilhosa. Aconselho a quem não conhece que venha conhecer”, enfatizou o militar.



Via G1

4 comentários:

  1. É muito bom passar as férias em alguns sítios em Tinguá
    Mas os preços e condições são um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem pra cá...97604-6022 ZAP
      Espaço 30 área lazer no Corumbá
      Antigo clube dos 30

      Excluir
  2. Ue, mas o valor não é 10,00?? E 120,00 a diária do casal? Pq eu fui e paguei 10,00 achei bom o valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem pra cá ..espaço 30
      Corumbá..área lazer
      ZAP 97604-6022

      Excluir

Pages