Após ter sido demitido do trabalho, jovem resolve trabalhar por conta própria e fatura mais de três mil reais por mês vendendo pano de chão - Baixada Viva Notícias

Após ter sido demitido do trabalho, jovem resolve trabalhar por conta própria e fatura mais de três mil reais por mês vendendo pano de chão

Compartilhe


Não sei mesmo qual é a das pessoas que diminuem o trabalho dos outros gratuitamente. Mas a história é a seguinte: Smith trabalhou com carteira assinada durante um tempo, mas depois de ser dispensado do seu antigo emprego, começou a vender panos de chão e prato.

Em São Gonçalo, Rio de Janeiro, todo mundo conhece oJunior de Oliveira Medeirospor Smith: sim, igual aoFresh Prince Of Bel-Air, segundo ele, porque tinha o mesmo corte de cabelo na adolescência.

É conhecido comoSmith dos Panosem São Gonçalo e em Niterói, graças à página do Facebook Plantão em Foco Niterói, que ajudou o rapaz de 24 anos a divulgar seu negócio quando estava no começo.



“Eu conversei com a minha mãe e falei ‘pô, mãe, não quero trabalhar mais pra ninguém. Eu quero ter o meu próprio negócio. Pra mim ser reconhecido pelo meu trabalho’”, disse Smith aoRazões para Acreditar.

Trabalhador brasileiro, trabalhador… Certo dia Smith ouviu de uma menina: “Você tem vergonha de vender isso não menino? Aí eu disse pra ela! Vergonha seria eu tá roubando um pai de família que sai pra trabalhar 5:00 hrs da manhã pra levar o sustento pra casa dele…”

“Eu penso super diferente, Daniel. Cara, eu trabalho pra caramba! Eu saí da casa dos meus pais. Hoje em dia eu moro sozinho.”

Trabalhador brasileiro, trabalhador… Smith tem um ponto fixo, bem em frente à farmácia onde trabalhou durante nove meses, em Niterói, na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua Dom Bosco, no bairro Santa Rosa.



Smith trabalha de segunda a sábado: abre a loja (sim, ele chama de loja!) às 9h e fecha por volta das 19h, com exceção dos sábados, quando fecha às 17h. Num dia bom de trabalho Smith faz 150, 200 reais.

“O dono da farmácia autorizou eu trabalhar aqui em frente da farmácia. Eles me ajudaram bastante, entendeu? Antes de trabalhar assim, eu trabalhava andando em vários pontos de Niterói e outras regiões por aqui mesmo.”

Smith aceita pagamento no cartão!

Conselho de empreendedor real oficial: pega a visão!

“Vocês que são jovens, que acham que emprego está difícil, vocês estão certos. Existe várias formas de trabalho, quais? Vendedor de água, vendendo bala, trabalhar fazendo bolo de pote ou até mesmo vender sacolés de porta em porta. 



Mas nunca deixe ninguém matar o sonho de vocês, se eu posso vocês também podem… Meu conselho é não desistir nunca, a palavra é perseverança. Não há nada mais absoluto que um dia após outro, dia após dia, tente. Não desista jamais dos seus objetivos.”



Via Razões para acreditar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages