Técnicos foram convocados e conseguiram destravar as portas Foto: Agência O Globo
RIO - Uma mulher ficou com o seio preso na porta de um vagão do metrô na manhã desta sexta-feira. O incidente aconteceu na estação São Cristóvão.
O trem seguia em direção a Botafogo por volta de 7h20 e estava cheio na hora do incidente. No momento do fechamento das portas, a passageira ficou com seio prensado.
Ela viajou nessa situação até a estação seguinte, na Cidade Nova. Técnicos foram convocados e conseguiram destravar as portas.
Metrô Rio informou em nota que a passageira foi atendida por uma equipe da concessionária em uma sala de repouso da estação Cidade Nova.
A empresa afirmou ainda que "a cliente não quis ser levada ao hospital, assinou o termo de recusa e decidiu seguir viagem". A empresa lembrou que as estações conta com sinais sonoros e outros recursos para avisar do fechamento das portas.
Leia a nota completa da Metrô Rio:
O MetrôRio lamenta o ocorrido e informa que, por volta das 7h20, uma mulher foi atendida por uma equipe da concessionária na sala de repouso da estação Cidade Nova. A cliente não quis ser levada ao hospital, assinou o termo de recusa e decidiu seguir viagem.
O MetrôRio conta com sinais sonoros nas estações e nos trens para alertar e avisar os usuários do fechamento das portas. Além disso, avisos afixados na composição trazem o mesmo tipo de orientação.
Também produz campanhas educativas permanentes, em vídeos e anúncios impressos, que são divulgadas nas redes sociais. Nas estações, os agentes de segurança orientam os passageiros visando impedir a ocorrência de acidentes.
Via Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário