Um incêndio começou durante a madrugada em uma igreja centenária e destruiu praticamente tudo.
Apenas alguns moradores se arriscaram em meio às chamas e conseguiram salvar algumas peças sacras na Paróquia.
O Corpo de Bombeiros só conseguiu controlar o fogo por volta da 8 horas da manhã; e agora será realizada uma investigação para tentar descobrir o que pode ter causado esta tragédia.
A Polícia está preparando os agentes para a realização da perícia e, enquanto isto, resta aos paroquianos ficarem lamentando por tudo que foi consumido pelas chamas.
Vários caminhões-pipa precisaram ser usados e, mesmo assim, foi muito difícil controlar o incêndio.
Quando os primeiros moradores viram as chamas, o fogo já estava alto e eles trataram de chamar os vizinhos para juntos combaterem o incêndio, enquanto outros retiravam as imagens.
“Somos uma cidade histórica que celebramos ao pé da letra a semana santa. Temos grupos de teatro que ficam até 1h encenando.
Então, algumas pessoas viram o incêndio na sacristia e chamaram o padre na casa paroquial, que fica ao lado”,contou um morador que é o tesoureiro da paróquia.
A iniciativa dos moradores de combaterem as chamas foi de fundamental importância, porque os caminhões-pipa demoraram a chegar ao local.
Algumas das imagens salvas têm cerca de 300 anos. Apesar da paróquia não ser tombada, tem peças que já foram reconhecidas pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Como a cidade não conta com um pelotão do Corpo de Bombeiros, eles demoraram a chegar e, enquanto isso, os moradores é que se arriscaram no combate ao fogo.
O fato ocorreu na cidade de Monte Santo, no interior da Bahia.
A causa do incêndio ainda não foi identificada. Não há relatos de feridos.
A causa do incêndio ainda não foi identificada. Não há relatos de feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário