Grávida de oito meses morre em Clínica da Família após ser agredida - Baixada Viva Notícias

Grávida de oito meses morre em Clínica da Família após ser agredida

Compartilhe

PMs foram informados sobre "tumulto" entre as duas mulheres; grávida morreu no local Foto: Reprodução

Grávida de oito meses, a adolescente Maria Fernanda Ferreira Macedo, de 16 anos, morreu após dar entrada na Clínica da Família Helena Besserman, localizada em Rio das Pedras, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira. 



Ela teria sido empurrada, caído e batido com a cabeça durante um tumulto na comunidade. O bebê que a jovem esperava também não resistiu.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a jovem chegou à unidade de saúde com uma parada cardiorrespiratória e teve a morte confirmada após 20 minutos "de manobras para a reanimação". 

A pasta informou ainda que, de acordo com moradores da região, ela foi agredida no momento em que tentou separar uma briga na rua.



Mais cedo, a Polícia Militar havia informado que a jovem teria morrido na clínica, o que foi negado pela secretaria de saúde, que deu detalhes da dinâmica. 

Segundo a PM, os policiais foram informados que houve "um tumulto" entre a jovem e outra mulher.

Ainda conforme ressaltou a SMS, o socorro foi realizado por bombeiros que trabalhavam na remoção dos escombros na comunidade da Muzema, também na Zona Oeste, onde dois prédios desmoronaram. 



Os militares estariam em um carro particular, passando pelo local, quando se depararam com a vítima já caída. Eles, então, a levaram para a unidade de saúde.

A informação sobre o socorro da vítima na rua pelos bombeiros não havia sido confirmado pela corporação até a noite desta terça-feira. 

O Corpo de Bombeiros informou que foi feito o pedido de remoção do corpo da adolescente da unidade de saúde para o IML.



A Polícia Civil confirmou que o corpo foi levado para o IML do Centro para ser submetido ao exame de necropsia. 

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. Por meio de nota, a especializada informou que testemunhas foram ouvidas.




Via Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages