Na noite deste último domingo (28), o Fantástico mostrou a história de Maria Joaquina, 11 anos, que precisou conseguir uma liminar da Justiça para participar com as meninas em um campeonato de patinação artística.
É que ela nasceu em um corpo de menino e agora tem que lutar para ser reconhecida assim pela sociedade.
Desde novinha, ela sempre gostou das coisas de menina e assumiu logo sua identidade, depois descobriu que adorava patinar e foi treinando muito até que se viu pronta para se inscrever no Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística.
A menina de 11 anos de idade é transgênero e felizmente conta com a ajuda dos pais para superar o preconceito, mas a situação é bem mais complicada do que se imagina. Ela já participou de algumas competições de patinação artística, porém, foi barrada no Campeonato Sul-Americano da categoria.
A confederação foi taxativa e não quis saber de conversa, foi logo avisando que Maria Joaquina não poderia se inscrever para competir com as outras meninas.
Os pais não perderam tempo, recorreram à Justiça, para tentar conseguir o direito de inscrever a filha na competição.
O resultado foi favorável, mas saiu quase na hora do início da disputa e eles tiveram que correr muito para chegar a tempo.
Os pais foram ao local, apresentaram a documentação e a menina finalmente foi autorizada a participar, só que a esta altura estava tensa demais por causa de tudo que aconteceu e isto acabou afetando o desempenho dela na competição.
Maria Joaquina caiu por diversas vezes e patinou chorando muito, o que prejudicou muito sua apresentação e ela acabou entre as últimas colocadas.
Os pais cobriram a menina de carinho e tentam mostrar que ela poderá contar com eles em todos os momentos da vida e isto é de fundamental importância, pois Maria Joaquina ainda tem muitas batalhas pela frente.
Via 1news
Eu tô ficando maluco ou foi o agnaldo Timóteo que escreveu essa reportagem é menino ou menina, esse mundo só com dilúvio novamente .
ResponderExcluirOu seja,,tao querendo dizer que Deus tá fazendo tudo errado,
ResponderExcluirNasceu menino, é menino!
ResponderExcluirÉ benino ou benina benino?
ResponderExcluirPode tocar fogo em tudo... Esse mundo já era..
DEIXA EU ENTENDER ENTÃO DEUS ERROU ?
ResponderExcluirDEUS NA SUA PERFEIÇÃO EM CRIAÇAO COLOCOU UM CELEBRO DE MENINO NO CORPO DE MENINA ?
O MESMO DEUS QUE FAZ CADA DIGITAL DIFERENTE , MILHARES E MILHARES E NENHUMA SAIRAM IGUAL
EU FICO COM A TÉSI QUE DIZ , QUE ESSE SER HUMANO PRESCISA CONHECER " DEUS "