Menino volta para casa da escola com roupa suja de fezes em saco amarrado à mochila - Baixada Viva Notícias

Menino volta para casa da escola com roupa suja de fezes em saco amarrado à mochila

Compartilhe


A mãe de um aluno de 3 anos de uma escola municipal em Montes Claros registrou um boletim de ocorrência, nesta quarta-feira, contra uma funcionária que teria colocado fezes dele em uma sacola amarrada a sua mochila, informou a Polícia Militar do estado.

Nesse mesmo dia, a mãe do pequeno, Stefane Leite da Silva, publicou em seu perfil do Facebook um vídeo em que mostra um saco plástico branco, no qual estaria o dejeto, ao mesmo tempo em que critica a atitude da referida profissional do Centro Municipal de Educação Infantil Mário Ribeiro, no bairro Cidade Industrial, chamando-a de "irresponsável".

A criança pega ônibus para vir embora (para casa). São mais de 30 crianças dentro do ônibus. 

Ela passou por esse constrangimento, desceu chorando, porque a irresponsável da professora - não sei se foi professora, monitora, quem foi - ela teve a cara de pau de me atender e falar comigo que tinha sido ela quem fez e quem mandou (as fezes)", diz a autora do post, acrescentando ter se sentido indinada com a situação.

"Gente, estou revoltada. Meu filho chegou da escola com o cocô na bolsa", escreveu Stefane na legenda do vídeo.

De acordo com a Secretaria de Educação do município, no Norte de Minas Gerais, a auxiliar mencionada pela mãe "foi temporariamente afastada de suas funções", enquanto uma sindicância interna apura os fatos. 

A pasta disse ainda que "a diretora do educandário já se reuniu com a mãe da criança e prestou, pessoalmente, as explicações sobre o ocorrido".

"A Secretaria de Educação de Montes Claros esclarece que, ao final do turno escolar, a criança em questão fez suas necessidades fisiológicas na própria roupa. 

Devido ao avançado da hora, e para que o aluno não perdesse o transporte escolar, a auxiliar fez a higiene da criança, deu banho e colocou sua cuequinha, ainda suja, em uma sacola, e a amarrou na mochila, já que era o que poderia ser feito naquele momento", afirma em um comunicado.

Consta no boletim de ocorrência, segundo a PM, que a mãe disse ter ficado "preocupada com a situação" ao sentir um "odor muito forte" vindo da sacola amarrada à mochila do seu filho. 

De acordo com o relato de Stefane, a criança teria contado que "a tia da escolhinha tinha colocado (as fezes) lá para poder lavar (em casa depois) porque "estava fedendo".

Além de ter procurado a polícia, a mãe do aluno também foi à escola, onde cobrou explicações sobre o que tinha acontecido e foi informada pela diretora que a funcionária envolvida no caso tinha sido afastada.

De acordo com a PM, Stefane alegou ainda que havia hematomas nas costas de seu filho, que teriam sido originados no período em que ele estava na escola. 

Ela não soube informar, porém, a causa ou autoria. Em seguida, o caso foi encaminhado à delegacia de Montes Claros, onde seriam dados os devidos prosseguimentos a respeito dos fatos.



Via Extra

Um comentário:

  1. 🤔🤔AONDE ESTÁ O ERROR 🙄🙄SERÁ AGORA VÃO EXIGIR QUE OS PROFESSORES DEEM BANHO NOS FILHOS, COLOQUEM PARA DORMIR...
    JÁ NÃO BASTA ABRIREM AS PERNAS/ CHOCAREM APENAS, DEIXANDO QUE PROFESSORES DEEM EDUCAÇÃO 🤗🤗

    POR ISSO QUE MUITOS FILHOS APRENDEM COM O MUNDO E TERMINAM ESTIRADOS EM MEIO AS RUAS MORTOS.
    TENHA SANTA PACIENCIA 😳😱😳😱😡😡😡

    ResponderExcluir

Pages