A notícia de que o cantor gospel Anderson Freire está lutando contra uma doença.
Entretanto, há ainda quem desconheça essa sua luta diária.
Ainda assim, é constante ver publicações do artista acerca de alimentação saudável, ou vídeos próprios fazendo algum execício.
O que não esperávamos, era saber que um dos grandes ícones da música cristã estaria sofrendo de uma patologia crônica degenerativa da cartilagem articular.
Através do Instagram, o cantor publicou um vídeo onde estava realizando uma sessão de fisioterapia.
Nas imagens é possível perceber que ele executa um exercício de equilíbrio e propriocepção. Este treino é muito utilizado para que o paciente tenha um melhor equilíbrio corporal.
Esse desgaste por ter caráter degenerativo, não tem cura. Entretanto, o tratamento com sessões de fisioterapia é imprescindível, pois irá retardar a evolução do processo inflamatório.
Contudo, o Hospital Sírio-Libanês adverte que as melhores formas de se cuidar são: manter um peso ideal; prática de exercícios; aplicar compressas geladas; entre outros fatores que ajudam a melhorar.
Muitos do seus seguidores estão dando o maior apoio e incentivo para o cantor. Pois, lutar contra o sobrepeso não é uma tarefa fácil.
Apesar de todo incentivo, há também aqueles que criticam o cantor pela divulgação dos seus esforços. “Que tempos são esses, pessoas querem o tempo todo aparecer, tem coisas que é nossa, orgulho trajado de humildade…”, escreveu um seguidor.
Mas, Anderson rebateu afirmando que “se não é elogios que te constrói, não pode ser uma crítica que venha lhe destruir“.
Via O fuxico gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário