Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou por mais de mais de cinco horas uma operação de resgate de um filhote de cachorro que caiu em um bueiro na rua São Paulo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio.
Até a mãe do cãozinho auxiliou os militares na ação. Pouco depois das 11h desta terça-feira, com a ajuda de funcionários da Cedae, o animal foi retirado pelos Bombeiros do buraco.
Bombeiros retiram filhote que havia caído em um bueiro, em Nova Iguaçu Foto: Divulgação
— Por volta de 5h30, quando cheguei aqui na empresa, pediram para eu ajudar a resgatar o animal. Como percebi que não ia conseguir sozinho, chamei o Corpo de Bombeiros.
É um filhote, estava muito assustado. Quando ele via a gente na galeria, corria para outra saída. São várias manilhas aqui dentro — contou o motorista André de Souza, que trabalha próximo ao local do acidente.
Amarrada com um cordão de segurança, a mãe do cachorro foi até o subsolo com um bombeiro, na tentativa de atrair o filhote para a saída.
Os militares usaram também um celular para reproduzir o som de um cão chorando e latindo para o mesmo objetivo.
Cratera na Rua São Paulo, em Nova Iguaçu Foto: Gustavo Azeredo
Moradores relatam que a rua é cheia de buracos e alguns deles são grandes o suficiente para que um carro caia dentro.
Equipes de manutenção realizam obras de um lado da via para fechar as crateras, mas no outro, onde aconteceu o acidente com o cão, os moradores e, até os animais, convivem com o perigo.
Via Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário