A entrevista à edição do jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira, o comediante e deputado federal Tiririca (PL-SP) criticou a postura e o governo do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o humorista, o comportamento dele não é condizente com o cargo.
Tiririca comparou as atitudes de Bolsonaros com as dele, quando foi eleito deputado federal, 2011.
Segundo o artista, ele imaginava que fosse conseguir aprovar diversos projetos de lei, mas, até hoje, aprovou apenas um, cuja autoria é dividida com mais 62 políticos.
“Tá faltando a galera pra chegar e dizer: ‘Irmão, senta aqui. Cara, tu não é deputado. É o país, irmão. Assim não vai. É assim, assim e assim…’ Se ele não sair do pedestal, ele vai ser o pior governo que já tivemos em todos os tempos”, disse Tiririca.
O deputado federal usou como exemplo a questão da legalização do porte e uso armas, uma das principais promessas de Bolsonaro durante a campanha eleitoral.
“Então, é assim: ele entrou com esses negócios das armas, porque foi eleito também por esse motivo, e já recuou [diante da pressão do Congresso, alterou decretos de flexibilização do uso das armas].
Por que? Porque tá vendo que o caminho não é por aí. Aqui é o Parlamento. Ele veio com um discurso, foi eleito com um discurso, já está mudando o discurso, é isso que eu vejo”, argumentou o comediante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário