Tosse, catarro nos pulmões são queixas constantes de muitas pessoas que, mal conseguem dormir quando estão com crise de tosse.
Realmente é terrível, dependendo do tempo, dá uma sensação de secura e irritação na garganta.
É muito fácil encontrar nas farmácias diversas opções de xaropes, em geral o preço não é alto, porém, mesmo oferecendo eficácia, o ideal é contar com um remédio caseiro sem contra indicação para limpar o catarro dos pulmões.
Antes de seguir para a receita do xarope caseiro, precisa marcar consulta médica para avaliar o quadro, dependendo do tempo em que a tosse persiste, o médico fará pedido de exames para avaliar se não se trata de doenças mais sérias.
Muitos remédios naturais são ensinados pelos antigos, tendo base na sabedoria popular e assim, o remédio caseiro vai se tornando popular.
Algumas dessas receitas são analisadas por cientistas biólogos na busca por comprovação das propriedades das ervas, folhas, raízes, casacas e flores, para comprovar se de fato oferecem tratamento para as finalidades em que passaram a ser conhecidas por conta dos relatos de pessoas satisfeitas com xaropes, pomadas, chás e outros.
O que se sabe é que, esse xarope caseiro limpa o catarro acumulado dos pulmões, proporcionando bem estar, tranquilidade para dormir, trabalhar e evitar o risco de uma infecção por congestionamento nos pulmões.
Quando se fica gripado e com tosse, o incomodo é angustiante se a tosse for sucessiva. Ouvir o chiado ou ronco indicando os pulmões com catarro passa a ser um sinal de alerta. Esse estado é muito desagradável, mas os sintomas podem ser amenizados com algumas ações e também com xarope.
A receita do xarope caseiro para limpar os pulmões é essa:
Pegue 20 folhinhas de hortelã e meio litro de mel, esses são os únicos ingredientes. Lave bem as folhas em água corrente, coloque em uma panela, leve ao fogo em banho Maria, adicione o mel, espere até que as folhas murchem, apague o fogo. Depois de esfriar, tome uma colher de sopa 3 vezes ao dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário