A medicina já se deparou com muitos casos bizarros, mas o que aconteceu com um homem de 74 anos chamou a atenção de especialistas no mundo todo.
É que um homem tinha um chifre que já estava medindo 10 centímetros e estava convivendo com isto há alguns anos.
Ele disse que há cerca de 5 anos atrás a protuberância começou a crescer e na época nem ligou, só que o tempo foi passando e a situação piorou cada vez mais.
Shyam Lal Yadav revelou aos médicos que sempre teve uma vida normal, mas um dia ele acabou batendo a cabeça e no local ficou um ‘galo’. O indiano pensou que depois de algum tempo aqui passaria, mas isso não aconteceu.
Publicidade
Os meses foram passando e o ‘galo’ foi só aumentando de tamanho até ficar parecido com um chifre que segundo os médicos que o atenderam é formado por queratina – proteína responsável pela formação das unhas e também do cabelo.
O indiano foi levado ao hospital de Sagar e o chifre finalmente foi retirado.
O cirurgião responsável, Vishal Gajbhiye, disse que o paciente ignorou o calo sebáceo que cresceu em sua cabeça porque aquilo não o incomodava, mas familiares e amigos sempre disseram que ele deveria procurar um médico.
Depois que o calo chegou a 10 centímetros de comprimento, Shyam Lal Yadav finalmente decidiu procurar ajuda médica com medo que crescesse ainda mais.
Publicidade
Até hoje a medicina não sabe explicar o motivo destes chifres surgirem em algumas pessoas. Shyam precisou ficar mais de uma semana internado e agora o local da cirurgia precisará ser tratado para impedir que o problema volte.
Via 1news
Nenhum comentário:
Postar um comentário