O menino Ivo César Gonzales, estudante de 9 anos de idade, chamou a atenção ao desfilar ao lado do presidente do Brasil no tradicional desfile de Sete de Setembro, neste sábado.
No entanto, o mesmo menino foi alvo de xingamento por um comentário publicado pelo G1, o portal de notícias do Grupo Globo. O comentário foi feito por meio do Facebook.
Inicialmente, o G1 publicou uma matéria sobre o fato do menino ter desfilado ao lado de Bolsonaro.
Em seguida, no entanto, veio o comentário. “Moleque imbecil, vai se alfabetizar”, dizia comentário do G1 na própria publicação com entrevista da criança, que disse que este foi “o melhor desfile de todos”.
O comentário ficou no ar por cerca de meia hora e levantou duas suspeitas. Uma de que um dos responsáveis da página, que não gosta do presidente, esqueceu de deslogar da conta do portal, fazendo o comentário.
A segunda de que a conta tenha sido invadida por terceiros. No entanto, apenas esse comentário “estranho” foi observado nas últimas horas.
O caso teve grande repercussão. O ministro da educação, como pode ser visto no print abaixo, chama a situação de inacreditável.
Veja abaixo a publicação do perfil da Globo, em que é retratado o post e, mais tarde, que as medidas cabíveis seriam tomadas?
“A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro.
O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis’, disse o portal, que não informou, no entanto, que medidas seriam essas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário