A Escola Conquer, uma ‘aceleradora de pessoas’ desenvolvida no Vale do Silício com filiais em Curitiba e São Paulo já atendeu mais de 5.000 pessoas desde sua fundação, em 2016.
A instituição ensina habilidades como produtividade, capacidade de criar relacionamentos, comunicação, inteligência emocional, resolução de problemas e muitas outras. Em resumo, habilidades do século 21.
Com alunos que variam entre graduandos de 18 anos à empreendedores e CEOs que já passaram dos 50, a aceleradora se especializou no ensino de técnicas-chave para executivos e administradores, como liderança, negociação, oratória, persuasão e produtividade. As informações são do site 'razões para acreditar'.
Seguindo a tendência das chamadas micro-certificações e aprendizado ao longo da vida, as aulas na Conquer são feitas através de módulos, cada um com duas habilidades.
O módulo de “Alta Performance”, por exemplo, combina inteligência financeira com produtividade. Os cursos duram de 6 a 10 semanas, com uma aula semanal de três horas de duração.
Os materiais de estudo são passados de maneira adiantada aos estudantes, já que as aulas são reservadas para resolver estudos de caso práticos. Os cursos listados no site são Alta Performance, Coragem, Poderes Especiais, Visão e Leadership Experience.
Trabalho Novo
Os professores da Conquer foram convidados pelo McDonald’s a participar do programa “Trabalho Novo”, iniciativa social com o objetivo de capacitar e empregar moradores de rua e pessoas em situação vulnerável.
Ao longo de seis meses de projeto, foram ministradas aulas de Protagonismo, Inteligência Emocional, Educação Financeira e Vendas, capacitando 50 pessoas ao todo. A meta da instituição é capacitar 30 participantes por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário