Valdemiro Santiago. Reprodução.
O apresentador Fofoquito venceu em primeira instância o pastor Valdemiro Santiago e o religioso terá que pagar RS 500 mil.
O processo envolve o pagamento dos direitos autorais de uma música e pela direção de um documentário biográfico do pastor lançado em DVD por Fofoquito. As informações são do 'meia hora'
Fofoquito entrou na justiça após Valdemiro colocar uma música de sua autoria em um CD da banda da igreja sem autorização.
Na sentença, Valdemiro teria que pagar 153.846,16 reais pelo processo iniciado em 2011. O valor será aplicado com correção monetária e juros retroativos em cima do valor anterior.
Mesmo após a vitória, o apresentador vai recorrer da decisão do juiz, no início do processo ele pedia uma indenização de R$ 48 milhões, valor calculado com base nas vendas e distribuições dos matérias que ele criou sobre o pastor.
"Foi uma vitória, mas vamos questionar o juiz sobre os valores que ele estipulou. Ao nosso ver, não condizem com o que é de direito do meu cliente, uma vez que o réu lucrou alto com seu trabalho criativo e não o pagou por isso", disse o advogado de Fofoquito ao site "Notícias da TV".
O apresentador recebeu a notícia no mesmo dia em que foi demitido do SBT, por causa da contenção de gastos dentro da emissora.
"Estava tão feliz com essa vitória que na hora em que fui notificado da minha demissão do SBT eu não consegui chorar e nem deixar de sorrir.
Óbvio que estava muito chateado de deixar o Fofocalizando, eu adoro todo mundo de lá e amava o que fazia, mas só de saber que a Justiça reconheceu os meus direitos me deixou muito satisfeito", disse Fofoquito.
Fofoquito. Reprodução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário