Caro leitor, hoje vamos fazer uma conta matemática despretenciosa que, honestamente, pode te trazer uma surpresa desagradável.
Se você já teve três ou mais relacionamentos sérios em sua vida, a chance é alta de ter levado um par de chifres em alguma ocasião.
Pois é. Segundo uma pesquisa nacional, cerca de uma em cada três brasileiras já pulou a cerca.
Claro que o azarado da estatística pode ser outro ex-namorado dela. Ou o atual. Mas ainda assim, é um número preocupante.
(Só para ficar registrado, a porcentagem masculina é ainda pior: 50% dos homens brasileiros já traíram alguma parceira.)
A boa notícia? É relativamente fácil escapar dessa situação. Um estudo internacional com 2 mil americanos e britânicos investigou as cinco razões pelas quais as mulheres traem. E a campeã tem a ver com um certo desleixo masculino.
A maior motivação para as mulheres serem infiéis resulta da falta de atenção dos namorados ou maridos.
Ao questionarem 1.500 mulheres, os investigadores apuraram que as cinco principais razões que motivam a infidelidade são nomeadamente, e por esta ordem:
- O meu parceiro não me dá atenção suficiente.
- O 'outro' estava lá para mim quando eu precisava.
- Estava com dúvidas sobre o meu relacionamento.
- O amante era muito atraente.
- Estava entediada.
Ainda assim a maioria das inquiridas (75%) respondeu que quando há algum tipo de insatisfação no relacionamento o ideal é conversar sobre o assunto com o parceiro e tentar melhorar os aspectos da relação que não estão a funcionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário