A Black Friday acontece em todo o Brasil nesta sexta-feira (29) e já gera diversos episódios de confusões generalizadas.
Os relatos, que são de partes distintas do país, dão conta de pessoas sendo pisoteadas, de muita correria e de furtos durante o evento.
Em Belo Horizonte e em Contagem, na região metropolitana, foram registrados furtos e muita confusão.
Nas Lojas Americanas do Shopping Del Rey, o local teve mercadorias roubadas ou danificadas, além de produtos jogados no chão, alimentos comidos pela metade e largados nas prateleiras, filas gigantescas e muita confusão.
Um funcionário que preferiu não se identificar, conta o caos instaurado no local. “A loja está toda bagunçada, pessoal roubando. As pessoas fazem uso das coisas, roubam, levam, quebram… Criaram um verdadeiro transtorno. Quando a gente vê algum roubo, consegue prevenir, mas com a loja cheia não dá para ver nada”, relata.
Nas Lojas Rede, do Shopping Contagem, também teve tumulto para a entrada dos clientes. Assim que as grades foram levantadas para a abertura da loja, centenas de pessoas se aglomeraram e se espremeram para entrar rápido.
Segundo a assessoria das Lojas Rede, a Black Friday já acontece há quatro anos na empresa e esses tumultos na hora da abertura são considerados normais. O local garante que nenhuma pessoa ficou ferida e que os cliente conseguiram realizar suas compras tranquilamente durante todo o dia.
Em outras localidades do Brasil também foram registrados momentos de tumulto, com pessoas sendo pisoteadas e lojas destruídas. Os vídeos a seguir foram postados nesta sexta-feira, mas o BHAZ não conseguiu verificar a veracidade de todos.
O vídeo abaixo foi identificado como sendo nas Lojas Americanas de Taboão da Serra (SP). Nele, pessoas aparecem sendo pisoteadas, portas arrancadas, além de muita correria e gritaria.
Fonte: BHAZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário