As teorias sobre o fim do mundo estão sempre em alta, as previsões são feitas e quando a data chega e não acontece nada, surgem novos rumores de quando será o fim dos tempos.
Após o Natal um enorme asteroide passará a uma distância que é considerada relativamente próxima da Terra de acordo com a Nasa, mas cientistas garantem que o planeta não corre risco.
Este asteroide mede entre 280 metros e 620 metros de diâmetro e é a segunda maior rocha que se aproxima da Terra em 2019.
Para ser mais exato, o asteroide 310442 (2000 CH59), estará próximo de nosso planeta na quinta-feira, dia 26, às 4h54 pelo horário de Brasília.
Os cientistas alegarem que esta rocha passará ‘próxima’ da Terra, mas é considerada uma distância segura para a raça humana.
Uma curiosidade é que a lua está a 384 mil km de distância da terra e para a Nasa o satélite natural da Terra está próximo do planeta, por isso a agência espacial norte-americana chegou a considerar a aproximação deste asteroide como um evento perigoso e tem muita gente de olho nele.
Todo corpo celeste que está a menos de 194 milhões de quilômetros do sol e a menos de 48 milhões de quilômetros da Terra é considerado um objeto próximo do nosso planeta.
Este asteroide oferece risco por causa de seu tamanho e futuramente ele passará ainda mais perto de nós.
É importante monitorar estes asteroides porque futuramente ele poderá cruzar com a órbita da Terra e aí será preciso encontrar uma forma de desviá-los.
E até o dia 31 de dezembro deste ano, outros seis enormes asteroides passarão próximos ao nosso planeta, por isso a Nasa está de olho neles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário